REVIEW: SCREAM - 2X09 The Orphanage (O ORFANATO)

27.7.16

ESSA POSTAGEM POSSUI SPOILERS DO EPISÓDIO

eita eita eita!

O que dizer desse episódio que já começou dando indícios de que talvez a teoria da gringaida esta certa e a Emma quem está matando todo mundo?

Vou explicar: lá na gringa tá rolando essa super teoria de que de repente é a Emma quem está matando todo mundo, meio que ela tem um transtorno de personalidade, talvez por estar traumatizada por tudo que houve — lá na primeira temporada sabe — isso explicaria por que sempre ela é a unica que vê o assassino e blá blá.

Nesse episódio a gente vê a Emma ter um pesadelo onde ela mata a todos e quando Emma acorda a gente percebe que ela é sonâmbula o que pode justificar ela ter matado as outras pessoas sem nem ao menos perceber — claro que é tudo teoria a gente só vai saber a real quando os roteiristas da série quiserem, mas essa teoria faz mais sentido a cada episódio — mais pra frente no mesmo episódio Kieran e Emma estão no hospital para visitar a Srta. Lang e pelo visto não morreu — ainda — e quando ela vê a Emma começa a berrar desesperadamente — mais um indício de que talvez Emma é o assassino.

Uma coisa. Apenas uma coisa faz com que Emma possa ser inocente. Já que no mesmo episódio temos uma festa onde Hayley diz que foi seu amigo especial que quis organizar. Depois Hayley vai se encontrar com esse amigo e sugere que irá fazer sexo oral nele quando ele a mata. O que me leva a pensar que eu realmente não sei quem está por trás disso afinal.



Seria Emma e Eli? Ou nenhum dos dois? Eli não foi nem ao menos mencionado nesse episódio.

Emma descobre que Piper e Srta. Lang foram criadas no mesmo orfanato. O xerife se abre para a mãe de Emma e deixa bem claro que suspeita que talvez Gustavo esteja por trás das mortes.

Noah descobre que foi Zoe quem mandou o áudio de Audrey contando seu segredo para todos, mas ela nega e diz que mandou somente para ela e alguém a hackeou e mandou para todo mundo. O caso é que ele acredita e finalmente os dois vão para a cama — o que foi super engraçado. É meio triste se parar pra pensar o fato de que o Noah só acreditou de primeira nela por que queria fazer sexo — isso é óbvio. Tá na cara que a Zoe esconde bem mais do que a gente pensa. Não consigo confiar nela de jeito nenhum!

Gustavo dorme com Brooke e resolve ajudá-la ainda mais a descobrir o que houve com Jake — já que ela deixa bem claro que não vai rolar de novo enquanto ela não descobrir mais detalhes sobre a morte do mesmo. Ele acaba descobrindo que o pai de Brooke mandou Jake fazer um servicinho sujo pra ele na noite de sua morte. Brooke fica devastada e vai para uma espécie de hotel onde sua mãe ia para esquecer dos problemas e convida Gustavo para ir se encontrar com ela.


OBS: Já percebi que os roteiristas gostam de incriminar o Gustavo toda a hora. Por isso eu não consigo acreditar que ele é o assassino. Seria óbvio demais! Nesse episódio fizeram questão de mostrar que o Gustavo estava na festa foi uma cena rápida e desconexa só para sabermos que ele estava lá. Logo em seguida ele chega no hotel onde Brooke está se desculpando pelo atraso — gancho pra gente saber que ele se atrasou ou seja, estava fazendo algo importante antes de ir se encontrar com ela. Mas, o que será que o atrasou já que vimos que ele estava na festa simplesmente paradão sem fazer nada?

O episódio se encerra e eu ainda estou cheia de dúvidas e sem conseguir formular cem por cento nenhuma teoria satisfatória sobre quem pode vir a ser o assassino. E vocês o que acham?

OBS²: Achei brilhante a cena da morte da Hayley. Ficar oscilando as imagens da balada com a as facadas naquela chatinha foi uma cena esteticamente bela de se ver. (será que to ficando psicopata?)

5/5

3 comentários:

  1. Para mim, Hayley não vai fazer falta alguma. Ela mal aparecia e quando aparecia era para ser chata. Então ela já foi tarde.
    Não consigo confiar na Zoe. Ela esta na minha lista de possíveis assassinos.

    ResponderExcluir
  2. Continuo achando que é o kieran, mais eu tbm acho q ele tem um parceiro q eu nao sei quem é

    ResponderExcluir
  3. Continuo achando que é o kieran, mais eu tbm acho que ele tem um parceiro q eu nao sei quem é

    ResponderExcluir