CRÍTICA DO FILME: O HOMEM NAS TREVAS (Don't Breathe)

5.9.16

A convite da Sony Pictures nós já assistimos O Homem nas trevas

LIVRE DE SPOILERS

O homem nas trevas é dirigido por Fede Alvarez — diretor do remake de "A morte do demônio" — e conta a história de três adolescentes que planejam furtos em residências de luxo.

No primeiro ato do filme é apresentado as personalidades de cada um — de maneira simplista e sem profundidade — quase nada é mostrado da vida pessoal de cada adolescente e o foco principal fica na garota Rocky,  que leva uma vida conturbada e guarda rancores do passado, mas que não desiste de querer dar o melhor pra sua irmã caçula Diddy.

Rocky namora ''Money'' um Bad Boy que é o mandão da turma.  E temos Alex,  o garoto tímido, que não gosta de se arriscar tanto, mas rapidamente muda de ideia pois é apaixonado pela bela Rocky e por ela topa realizar o último roubo.

A partir desse momento temos como único cenário a casa de um militar aposentado, que teve sua filha atropelada por uma garota de família rica e que ganhou uma fortuna de indenização no caso. Os boatos é que ele guarda todo esse dinheiro em um cofre na casa,  e isso faz com que os três estejam dispostos ao tudo ou nada.


O que chama a atenção no filme é que o homem é cego e esse fato não faz com que eles desistam do roubo, muito pelo contrário, para Money ficará mais fácil a execução.O que tinha tudo para dar certo e ser o roubo da vida deles,  se torna o pior pesadelo de qualquer um.

Não é apresentado muitos diálogos depois que eles entram na casa,  todo o suspense se dá pelos sons de sussurros e suspiros,  a impressão é que estamos lá com os personagens presos na casa.

O escuro quase que total na casa,  só aumenta a fragilidade dos personagens perante aquela situação.

Alguns mistérios e segredos rondam a vida desse homem, o final é surpreendente. Como todo bom filme de suspense, temos cenas com muito sangue, lutas corporais e resistência,  principalmente por parte de Alex e Rocky.

No elenco principal temos Stephen Lang dando vida ao misterioso homem cego, Jane Levy (Rocky) ,  que também esteve no remake de A morte do demônio,  Dylan Minnesota (Alex)  e Daniel Zovatto (Money).

O homem nas trevas estreia no dia 07 de setembro nos cinemas brasileiros.

4/5

Um comentário:

  1. O final é surpreendente, porém previsível.... Essa crítica é coerente, porém não faz sentido.

    ResponderExcluir