CRÍTICA DO FILME 'DOUTOR ESTRANHO' (DOCTOR STRANGE)

26.10.16

À convite da Walt Disney Studios nossa equipe já conferiu "Doutor Estranho"

LIVRE DE SPOILERS

Doutor Estranho conta a história de Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) um renomado neurocirurgião que acaba sofrendo um grave acidente que o faz ficar incapacitado de utilizar suas mãos. 

Logo no começo do filme somos mergulhados no universo do egocêntrico Strange e com isso já entendemos o quanto sua profissão é importante para o mesmo.

Quando Strange percebe que mesmo com as várias sessões de fisioterapia ele ainda não havia recuperado cem por cento seus movimentos nas mãos ele decide estudar e fazer uma busca sobre métodos alternativos para curar seus ferimentos. Nisso ele descobre um enclave chamado "Kamar-Taj" é ai que a nossa história verdadeiramente se inicia.

Vemos a trajetória de Stephen até se tornar o Doutor Strange um dos feiticeiros mais poderosos do mundo. No Kamar-Taj ele aprende importantes lições de vida e de feitiçaria com a "Anciã" brilhantemente interpretada pela Tilda Swinton que consegue trazer leveza e profundidade para seu personagem.

Strange começa a questionar tudo o que conhecia e pouco a pouco vai se entregando a esse novo mundo. Os personagens são de fácil identificação e a forma como somos introduzidos nessa nova vertente de super heróis da Marvel é magnifica. 


O público conhece esse novo 'universo' juntamente como o personagem o que deixa a experiência ainda melhor.

Os efeitos são de tirar o fôlego, as cenas mais incríveis são as que acontecem no plano astral com efeitos psicodélicos e alucinógenos que nos deixam sem conseguir desgrudar o olhar da tela.

Apesar de ser um filme com um tom mais sombrio Doutor Estranho tem várias cenas com as tradicionais piadinhas que são marca registrada da Marvel, mas dessa vez elas estão com um tom irônico e carregadas de referências.

Esse é sem dúvida nenhuma um dos melhores filmes do ano e você com certeza vai adorar. 

O filme mexe com viagens no tempo e alguns temas que podem vir a não agradar o público que não seja fã de quadrinhos e heróis. Mas, para os aficionados irá trazer uma grata experiência.

OBS: Doutor estranho tem DUAS CENAS EXTRAS. Uma logo após dos primeiros créditos e outra após o segundo. 

O longa estreia nos cinemas brasileiros dia 03 de novembro e os ingressos já estão a venda.

*Possível spoiler sobre as cenas extras*
Na primeira cena temos um gancho introdutório de Doutor Estranho no universo "Vingadores" na segunda um gancho para uma possível continuação do longa.

5/5

Um comentário:

  1. Realmente gostei muito do filme... Eu já era fã do dr. estranho, agora realizou um sonho de marvete...

    ResponderExcluir