17.10.16

Crítica do filme "O contador" (The Accountant)


A convite da Warner Bros. já conferimos "O Contador"

LIVRE DE SPOILERS

O Contador” conta a historia de Christian Wolff (Ben Affleck), um portador da Síndrome de Asperger (autismo) que trabalha para diversas organizações criminosas ao redor do mundo. Wolff então é contratado para organizar e desvendar a verdade por trás de fraudes fiscais em uma empresa de robótica enquanto é caçado pelo chefe do Departamento Criminal, Ray (J.K. Simmons).

O longa dirigido por Gavin O’Connor não entrega nada mastigado. Entre cenas presenciais e flashbacks de sua infância é possível ir conhecendo e digerindo a vida de Wolff aos poucos. Com uma mistura de ação, suspense e passagens cômicas o filme é belamente equilibrado e produzido. O enredo é muito bem trabalhado e bem feito, entretendo o espectador a cada cena.


A estrela dourada da produção vai para o casting! Brilhantemente selecionado, cada ator da trama parece ter nascido para seu respectivo papel. Affleck deixou a batcapa em casa e entrou de cara no novo personagem. O elenco de peso também conta com Anna Kendrick, J.K. Simmons e Jon Bernthal.

Outro ponto forte é a forma em que o autismo foi tratado durante o filme — tanto em como os pais lidaram com sua condição quando criança, e como ele próprio aprendeu a lidar já adulto.

Com estreia marcada para o dia 20 de outubro, o filme com certeza vale o ingresso. É envolvente do começo ao fim.

5/5

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário