15.11.16

CRÍTICA DO FILME "ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM"


A convite da Warner Bros já conferimos "Animais Fantásticos"

LIVRE DE SPOILERS

Animais Fantásticos e onde Habitam é o primeiro filme da franquia spin-off de Harry Potter, nele vemos a história de Newt Scamander um Magizoologista que tem como objetivo estudar e entender melhor o trato das criaturas fantásticas. Em uma de suas viagens algumas criaturas que estavam presas em sua maleta mágica escapam e agora cabe a ele colocar todas de volta para evitar uma catástrofe.

O filme se passa em uma sociedade onde a caça as bruxas está começando a ser trazida de volta e qualquer atividade suspeita que pudesse vir a trazer a exposição do mundo bruxo era punida com pena de morte.


Os eventos de animais fantásticos acontecem 70 anos antes de "Harry Potter" então vemos um mundo bruxo bem vintage, com figurinos e cenários incríveis.

O filme cumpre seu objetivo de ser um deleite para os fãs com cenas emocionantes e cheias de referências a elementos dos outros filmes.

Os efeitos estão ótimos e a trilha sonora traz um ar de nostalgia que agrada e emociona. Apesar de não ter sido um filme que soube explorar o potencial de seus personagens que tinham tudo para ser melhor construídos, o carisma na atuação nos faz criar empatia imediata por cada um deles.


Sobre a atuação de Depp no longa ainda não há muito o que se falar já que o mesmo aparece por poucas frações de minutos.

Eddie Redmayne é o Newt perfeito, consegue convencer e encantar com a sua atuação maravilhosa.

Vale o ingresso para todos os fãs que querem se emocionar e se divertir com mais uma história sobre o mundo mágico.

O filme estreia dia 17 de novembro.

4,5/5

Um comentário:

  1. Ótima resenha! Estou doida para assistir a esse filme! Sou a pessoa mais viciada em HP que eu conheço. Tenho até uma tattoo ("expecto patronum" no braço, haha)
    xoxo

    Am
    vacasmagras.com

    ResponderExcluir