REVIEW: GOTHAM 3X07 - RED QUEEN

1.11.16

ESSA POSTAGEM POSSUI SPOILERS DO EPISÓDIO

O pinguim tá xonas?

No episódio de semana temos um Gordon belo recatado e do lar. Parece que finalmente ele aprendeu a seguir as regras. Jervis esta com o plano maquiavélico de sair por ai espalhando o vírus de Alice, e é isso que ele faz.

Gordon tenta impedi-lo mas Barnes diz que se ele quer ajudar deve voltar a ser um policial. Teve um momento do episódio só para nos deixar em dúvida se Gordon ainda ama Lee afinal ela e Valerie estão na mesma linha de pensamento que Gordon disse para Jervis atirar em Lee só por que já sabia que ele faria o oposto e mesmo Gordon dizendo que não, Lee não acredita.

Jervis acaba topando Gordon e nisso ele começa a ter várias 'viagens' alucinógenas em uma delas vemos o mesmo imaginando ter uma bela família ao lado de Lee o que se reforça a teoria de que ele ainda tem sentimentos por ela.

Em "Red Queen" também vemos que Pinguim está se apaixonando por Nygma, tudo por que quando Nygma diz ter conhecido uma pessoa nova ele faz de tudo para o impedir. Não vou negar que achei fofo. Vi muitos fãs reclamando desse "amor" mas, eu não vejo problema nenhum, até '' torcendo.


O interesse romântico de Nygma é a cara da namorada que ele matou — aquela que trabalhava na polícia com ele, lembra? — e eu não consigo confiar nela. Tenho certeza que em breve iremos descobrir algum podre da mocinha.

O episódio é bem inconclusivo e não conhece nada de espetacular, apenas abre deixa para algumas especulações, tipo uma mulher misteriosa que diz fazer parte do conselho e de uma das familias mas antigas de Gotham que conversa com Pinguim durante um jantar e logo após conversa com um homem misterioso — que não vemos o rosto — mas, que usa um anel bem parecido com o que vemos o pai de Gordon usar — ainda nas viagens alucinógenas dele.

Se o homem tem alguma ligação com o Gordon e seu pai ainda não sabemos. Também não sabemos o que acontecerá com Jervis a última cena em que ele aparece é quando ele leva uma surra de Barnes e vemos que o vírus de Alice já está começando a ficar aparente no corpo de Barnes.

Eu sempre elogiei Gotham por ser uma série com uma continuidade incrível e por conseguir manter a qualidade em todos episódios, mas devo dizer que me custou conseguir finalizar o da semana, será que a série vai seguir a tendência das outras que vai decaindo em cada temporada?

3/5

Um comentário:

  1. Até hoje assisti poucos episódios de Gotham, no começo achei meio confuso. Mas sou muito curiosa pela história, porque sou fascinada pelos personagens de HQ, principalmente os super-heróis..

    http://www.vivendosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir