Pesquisar este blog

Slide

Crítica do filme "Passageiros"



LIVRE DE SPOILERS

Durante uma viagem espacial do planeta Terra a uma colônia chamada Homestead II a nave que transportava 5259 pessoas, incluindo tripulação e passageiros, sofre a colisão com alguns asteroides e isso provoca um mal funcionamento. O primeiro defeito apresentado foi a falha em uma cápsula, a de Jim Preston (Chris Pratt), 90 anos antes da data prevista. Um ano depois o mesmo acontece com a cápsula de Aurora Lane (Jennifer Lawrence), porém de forma intencional, pois Jim decide acordá-la por sentir-se sozinho. Com o tempo eles percebem que há algo de errado com a nave e isso ameaça a vida deles e das outras pessoas a bordo.

A fotografia do filme é espetacular em todos os sentidos. A forma como a nave foi imaginada é um tanto quanto interessante e pouco comum. Em muitas cenas nos maravilhamos com paisagens do espaço que fazem com que qualquer ficar impressionado.


É compreensível a mensagem de que o ser humano precisa conviver em sociedade, caso contrário ele perde toda sua humanidade  e entra em colapso. O que pecou um pouco foi o romance entre os dois personagens. Apesar da química e entre Chris e Jennifer a parte romântica ficou entediante, mesmo que tivesse a função de deixar maior ainda o choque quando Aurora descobre sobre o que Jim fez.

O final foi um tanto quanto feliz demais. É claro, as pessoas adoram ver os casais sorrindo, alegres e juntos, mas isso deixa tudo previsível. Talvez uma escolha mais dramática teria sido uma abordagem melhor e mais impactante.

O filme estreia dia 05 de janeiro nos cinemas.

3/5
  1. Já que a Nave tem a capacidade de ressuscitar, por que não a usaram em seu próprio dono ?

    ResponderExcluir
  2. A crítica é muito boa. Abcho que ela é uma atriz preciosa que geralmente triunfa nos seus filmes. Recém a vi em Passageiros filme, sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinário, em minha opinião é a atriz mais completa da sua geração, mas infelizmente não é reconhecida como se deve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é reconhecida? Poxa ganhou até um Oscar! Rs

      Excluir
    2. Ai tem spoilers sim no seu texto! Se eu tivesse lido antes de assitir ia me arrepender muito! Tem muitos detalhes na sua análise que eu só descobri vendo o filme.

      Excluir
    3. Ola nao tem não. Se qualifica spoiler o que não foi divulgado na sinopse do filme. E tudo que esta na critica ja havia sido divulgado.

      Agradecemos seu comentário.

      Abraços

      Djenifer Dias
      AS

      Excluir

No facebook

>> Acompanhe também

No Youtube

>> Vídeo novo toda semana

Vídeo

Vídeo

Vídeo

No Spotify

>> Ouça as nossas playlists no spotify