9.1.17

J.K REVELA O QUE É UM 'OBSCURUS'


Depois de toda a polêmica envolvendo "Animais Fantásticos e onde habitam" J.K finalmente se pronuncia e revela pra gente o que é um Obscurus.

Muitos fãs começaram a lançar teorias em torno desse assunto, até que um deles perguntou pra J.K por que Harry não virou um Osbcurial;

Segundo J.K:
"Um Obscurus é desenvolvido em condições muito específicas: trauma associado com o uso de magia, ódio internalizado da própria magia e uma tentativa consciente de suprimí-la. Os Dursleys tinham muito medo da magia para reconhecer sua existência para Harry. Enquanto Válter e Petúnia tinham uma esperança confusa de que se eles fossem desagradáveis o suficiente com Harry suas estranhas habilidades de alguma forma evaporariam, eles nunca o ensinaram a ter vergonha ou medo da magia. Mesmo quando ele foi repreendido por 'fazer coisas acontecerem', ele não fez nenhuma tentativa de suprimir sua verdadeira natureza, nem imaginou que ele tivesse poder para fazer isso."


Ou seja, apesar da infância abusiva e traumática, um pouco similar com a de Credence Barebone (Ezra Miller) em Animais Fantásticos, Harry (Daniel Radcliffe) nunca teve a tendência de se tornar um Obscurial. Essa explicação de Rowling também justifica o fato de que Voldemort (Ralph Fiennes) também não desenvolveu um Obscurus. O jovem Tom Riddle, que cresceu sozinho e com raiva em um orfanato, não temia nem desprezava suas habilidades mágicas; pelo contrário, ele era quase apaixonado por elas, pelo o que podia fazer, e usava isso para intimidar outras crianças e se sentir poderoso.


fonte: Adoro Cinema

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário