3.1.17

REVIEW: SHADOWHUNTERS - 2X01 THIS GUILTY BLOOD (CULPA NAS VEIAS)


POSSUI SPOILERS DO EPISÓDIO

A segunda temporada de Shadowhunters começou e era a hora da série enfim mostrar a que veio, todo mundo sabe que na primeira temporada de qualquer seriado que seja os showrunners ainda estão decidindo o tom que a série vai ter e qual caminho querem seguir, na segunda temporada digamos que erros não são vistos com a mesma intensidade que na primeira, reza a lenda que a série já deve ter aparado todas a suas arestas e estar impecável o que de longe não aconteceu com Shadowhunters.

Como é primeiro episódio de retorno estamos acostumados a ver algo paradão e sem graça apenas para nos introduzir a ao novo plot. Porém com Shadowhunters tivemos um episódio chinfrim com efeitos ruins e o pior plot da face da terra.

Com personagens novos que não cativam e com a exploração bem fraca dos personagens mais antigos. Quem é Jocelyn e por que ela tá sendo a maior bitch da série sem nem ao menos se dar ao trabalho de explicar pra sua filha o por que ?


A trama da vez é todo o instituto querendo encontrar Jace que se uniu a Valentine para salvar a vida de seus amigos. Nisso Valentine começa seu trabalho de lavagem cerebral para fazer Jace acreditar que é muito mais parecido com ele do que ele pensa.O que dá certo já que Jace é um dos personagens mais fracos e mal construídos da série logo se deixa levar por qualquer coisa.

Muito fãs acharam que a série melhorou agora na segunda temporada mas, fã "sacomé" acaba deixando o amor pela série cegar a análise crítica sobre a mesma.

A série tem potencial para ser ótima. Tem uma premissa interessante e atores relativamente bons. Talvez uma boa mudada no tom da série e reformulação no roteiro e perfil dos personagens iria ajudar nessa empreitada.

Espero que no episódio seguinte expliquem o comportamento de Jocelyn e coloquem mais personalidade em Jace. Além de tirar as trilha sonoras que não são necessárias em certos momentos o que acabam deixando a série com um ar de novela mexicana.

2/5

Um comentário:

  1. Bom, eu não vi ainda o ep 1, mas com certeza, vou ver de maneira mais crítica. Depois "xingo" ou não sua resenha!

    ResponderExcluir