Review: Shadowhunters - 2x05 Dust and Shadows (Pó e Sombras)

31.1.17

POSSUI SPOILER DO EPISÓDIO

Se você ama Shadowhunters, precisa curtir a page: SHADOWHUNTERS BR

Todos estão tentando lidar com a morte de Jocelyn. Jace foi readmitido na clave e perdoado por seus crimes. Alec está se martirizando e Clary tenta achar um jeito de trazer sua mãe de volta.
Depois de pedir a Magnus e o mesmo negar, alegando que é "magia negra", ela vai atrás de outra feiticeira que diz ser capaz de realizar o feitiço em troca de um favor.

Jace tenta convence-la de que é uma má ideia mas Clarissa - teimosia em pessoa - acaba caindo na armação. Ela consegue parar o feitiço mas é sequestrada pela feiticeira que alega que ela ainda a deve um favor. O motivo é o mais bizarro possível: ela está tentando criar uma nova geração de feiticeiros e quer engravidar Clary de um demônio e criar uma nova raça - meio demônio, meio shadowhunter.
Pra se salvar Clary cria sua primeira runa, essa foi a porta que estávamos esperando para o desenvolvimento de seus poderes. E a 'turma' chega para ajuda-la logo depois.

Simon fica sensibilizado depois da morte de Jocelyn e decide se mudar para casa de sua mãe. Aproveitar cada momento como se fosse o último - afinal em mundo de vampiros, lobisomens e demônios, realmente pode ser. Ele acaba tendo problemas de convivência com sua família, que não aceita bem seus novos 'hábitos' e acaba soltando para sua mãe que é um vampiro. Apesar dela não acreditar no inicio as coisas mudam quando ela pega ele comendo um rato - eca!

Supostamente as cenas envolvendo Simon neste episódio eram para serem mais pesadas, mas, como sempre, ele consegue trazer um incrível teor cômico pro seriado e não tem como não rir com as tiradas do vampiro.


Temos uma cena super amorzinho do nosso otp favorito! Ainda se corroendo por ter "matado" Jocelyn, Alec só consegue desabafar e dizer o que realmente o está incomodando para Magnus, que como sempre sabe exatamente o que falar pra consolar alguém - são os séculos de sabedoria! Inclusive, Alec não é o único a ser consolado pelo feiticeiro neste episodio, ele também ajuda Clary e inclusive conta como sua própria mãe morreu.

Izzy ainda está machucada depois do ataque demoníaco no instituto. Quando ela descobre que haverá uma "excursão" para ver as Irmãs de Ferro - seu sonho de infância - ela vai conversar com Victor e pedir permissão  para liderar a viagem. Vendo que ainda está ferida ele oferece uma especie de pomada para ajudar a acelerar o processo de cura, mas parece ter consequências. Vamos descobrir mais nos próximos episódios. 

Conseguimos claramente ver o progresso da série de uma temporada para outra na cena do treinamento entre Jace e Izzy. As lutas estão bem mais ensaiadas e criveis. 

Também assistimos o primeiro funeral Shadowhunter. Com todos de branco eles realizaram o ritual e depois disso fica cada vez mais difícil acreditar que Jocelyn voltará para o seriado.

No geral o episódio surpreendeu. Não trazerem Jo logo depois da morte dela foi um ponto inesperado, assim como a formação de feiticeiros mutantes sendo criada. Victor está cada vez mais suspeito e é provável que descobriremos suas verdadeiras intenções em breve. Assim como as lutas, o elenco, especialmente Kat, estão se aprimorando cada vez mais nesta temporada.

O que você achou do episódio? Conta pra gente!

5/5

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário