Descrição

Sejam bem vindas ao seu portal feminino de notícias sobre cinema, livros e cultura pop. Recheado de dicas de comportamento e cobertura de eventos, sempre de um jeito ácido porém sensível!

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Acompanhe o nosso Twitter

Youtube

Inscreva-se no nosso canal
Inscreva-se
28/01/2017

REVIEW: THE VAMPIRE DIARIES - 8X10 NOSTALGIA'S A BITCH


POSSUI SPOILERS DO EPISÓDIO

Se você achou que uma nova vampira seria introduzida nessa temporada depois que Stefan transformou a Miss Mystic Falls no ultimo episódio, você pensou errado. Ele a mata logo nos primeiros minutos de "Nostalgia's a Bitch" depois que ela se alimenta de várias pessoas no Mystic Grill. 

Damon está catatônico depois que Sybil religou sua humanidade e fez todas as lembranças das terríveis coisas que ele fez voltarem de uma vez. Caroline e Bonnie tentam entrar em sua mente mas percebem que vão precisar de ajuda para traze-lo de volta. Elas pedem a Sybil, que está trancada no porão dos Salvatores, mas, como tudo, a sereia tem um preço. Ela pede que eles entreguem o sino Maxwell e com medo que seja a única opção, Car o pede para Matt.

Enquanto Matt vai buscar o sino com seu pai, Car e Bonnie são inseridas por Sybil no subconsciente de Damon. Elas o procuram por toda Mystic Falls, passando por lugares conhecidos como o Mystic Grill e o cemitério e encontrando com pessoas do passado, como Vicky e Xerife Forbes. 

Stefan que está sendo pressionado por Cade para conseguir mais almas, quer ajudar a salvar Damon, com o único proposito de usa-lo para matança. Ele vai atrás do sino, mas quando chega lá Seline está esperando e consegue convence-lo a trair a irmã e fazer um acordo com ela.

Ela diz que se um Maxwell tocar o sino doze vezes, um portal para o inferno é aberto e não só as sereias seriam sugadas, mas todas as pessoas que estiverem na cidade. Stefan compulsona Matt a tocar o sino.

Temos um draminha extra quando Sybil conta para Car que Bonnie pretende usar a cura em Enzo. As meninas não conseguem trazer Damon de volta e descobrem que a única pessoa capaz de fazer isso é Stefan, se ele finalmente perdoar o irmão. Stefan entra no subconsciente de Damon, consegue acha-lo e as lagrimas rolam com o monologo do irmão mais velho.

"You're my brother, and I love you"
(Você é meu irmão e eu te amo)


Damon consegue sair do estado catatônico, não com o perdão de Stefan e sim quando este diz que irá destruir Mystic Falls com o sino.

Car na verdade não desistiu de seu amor. Ela prende Stefan no porão e diz que mesmo não sendo a chave para religar suas emoções ela não vai desistir de tentar traze-lo de volta.

A segunda rodada de lágrimas do episódio vem quando temos o momento Bonnie + Damon. Ele finalmente lê a carta que escreveu para ela todos aqueles anos atrás, quando decidiu ficar "morto" até Elena voltar e a amizade dos dois parece estar, felizmente, voltando ao normal.

Cade reaparece durante uma discussão das sereias e as queima até a morte.

Flashbacks normalmente comem um tempo do episódio e não são, necessariamente, uteis para historia. Apesar de não serem flashbacks as cenas no subconsciente de Damon, mesmo não acrescentando muito, trazem um ar novo e, com certeza, um sorriso aos lábios dos fãs que ficaram tanto tempo sem ver esses personagens queridos.

A transformação da Miss Mystic Falls em vampira foi completamente em vão, já que ela foi morta no episódio seguinte. E parece que tudo que a "turma" descobriu até agora para matar as sereias foi desnecessário, já que Cade as matou em alguns segundos.

Esperamos que este conhecimento não seja completamente inútil e consigam usa-lo para, de algum jeito, derrotar Cade. Cinco estrelinhas para Caroline, ela desistiu da ideia de sua mãe para salvar Damon, o perdoou por tudo que ele fez, e ainda deu um super discurso do tipo 'vou te salvar mesmo que não terminemos juntos no final' para Stefan.

O que vocês acharam do episódio? Lembrando que só faltam 6 para o final da série

4,5/5 

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário