15.2.17

REVIEW: SHADOWHUNTERS - 2X07 How Are Thou Fallen


CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO

CURTA: SHADOWHUNTERS BR

No ultimo episódio Isabelle descobre que Clary criou uma runa e não contou para ela. Agora, a amizade das duas enfrenta complicações quando ela pede satisfações sobre o segredo.
Izzy está cada vez mais dependente de Yin Fen. Quando não consegue achar mais no instituto ela recorre a traficantes do submundo.

Magnus a vê no meio de uma negociação e quase descobre seu segredo mas ela consegue engana-lo dizendo que estava em uma investigação para clave. Na conversa entre dois ele cita Jem (James Carstairs) - personagem da série de livros Peças Infernais, que se passa no mesmo universo de Instrumentos Mortais - e como a droga quase custou sua vida. Ele também cita que a matéria prima do Yin Fen é veneno de vampiro e ela tem a ideia de ir direto a fonte. Primeiro pede para Simon morde-la, depois percebe que foi uma má ideia, finge que foi uma brincadeira e procura vampiros que não a conhecem pessoalmente.

A relação Malec está se desenvolvendo cada vez mais. O momento 'own' do episódio é quando Alec da um presente a Magnus e o mesmo desabafa - para Maia - que não se lembrava da última vez em que alguém lhe dava alguma coisa, e não somente o usava para favores. Alec decide que quer dar o próximo passo com Magnus e pede conselhos de sexo para a irmã.

Simon tem um encontro com Maia e é bem claro o ciúmes de Clary quando ele lhe conta as novidades. O encontro não está indo muito bem e ele pede conselhos a Jace, que está no mesmo bar. Essas são as cenas mais hilarias e as mais leves do episódio. E apesar de querer ajudar o tiro sai pela culatra quando Maia da o fora no novo e "melhorado" Simon. Ele vai atrás dela para pedir desculpas e a lobisomem diz que sabe que ele está, na verdade, apaixonado por sua melhor amiga, e inclusive da uns bons conselhos para o vampiro.


Cleophas foge da cidadela, encontra Valentine e conta sobre a runa que Clary criou.
Clary começa a ouvir um barulho que ninguém mais ouve e acha que seu pai está fazendo algo com ela. Preocupada com o desaparecimento de Cleo, ela vai a procura de Luke e pede sua ajuda. Ele não está muito convencido de que Cleo foi raptada, conta que ela era um membro do circulo e que mais provavelmente está trabalhando com Valentine novamente.

Mesmo assim decide ajudar e começa a procura-la. O que não foi necessário já que ela chega no Jade Wolf com um corte na barriga - que ela mesmo fez - e diz que havia sido sequestrada por Valentine e que pode ajuda-los a pega-lo. Apesar de acreditar nela no começo, Clary percebe a farsa quando ela a chama de 'Clarissa', nome que somente seu pai usa. Ela quer usa-la para achar Valentine mas Luke diz que irá entrega-la para clave. Ela então o ataca e foge com Cleo para procurar o pai.

Todos estão preocupados com o comportamento irresponsável de Jace depois que foi suspenso, e ele só começa a agir normalmente quando Luke o pede ajuda para salvar Clary.

Clary escuta o som novamente e Cleo diz que é um anjo pedindo ajuda, e muda de lado quando percebe que este anjo - Ithuriel - foi capturado e está sendo torturado por Valentine.
Luke e Jace encontram Clary e Cleo e os quatro vão atrás dele antes que ele use o anjo e um raio para ativar a espada roubada. Mesmo sendo um fato conhecido pelos fãs dos livros, é citado pela primeira vez no seriado que Valentine e Luke são parabatais. Clary e Jace estão tentando libertar o anjo mas só conseguem depois que ele se comunica com Clary e mostra uma nova runa a ela. Depois de liberto ele mostra uma visão aos dois: um vulto sendo deteriorado depois de tocar na espada mortal.

Este foi um dos episódios mais maciços e dinâmicos da temporada. Muitas informações foram introduzidas, tanto começos de explicações para coisas que já aconteceram - a habilidade de Clary de produzir runas - como de pontos que ainda serão desenvolvidos e trabalhados nos próximos episódios - o vício de Izzy. Os efeitos e a produção está cada vez melhor. A luta final de Jace e Clary contra os capangas de Valentim está incrível e é palpável a evolução dos atores desde a primeira temporada.

4,5/5

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário