19.2.17

REVIEW: THE VAMPIRE DIARIES 8X13 - The Lies Are Going to Catch Up with You


CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO

Hi, sleephead, remember me? 
Kai para o caixão de Elena

O episódio começa com um flashback de três dias atrás mostrando por que Kai não está morto. Para quem não se lembra o antagonista da sexta temporada teve sua cabeça decapitada por Damon depois de ligar a vida de Elena a morte de Bonnie.
Quando Matt tocou o sino doze vezes, não foi só Cade que conseguiu passar para o mundo dos vivos, Kai viu uma brechinha e aproveitou. Porém, nem tudo são flores, o herege não consegue sentir gostos, nem sensações, ele está preso "entre" as dimensões.
Alaric quer mata-lo mas ele diz que pode trazer Elena de volta e ajuda-los a matar Cade se eles o trouxerem totalmente do inferno, e Damon aceita a proposta.

Damon liga para Bonnie e pergunta se ela teve algum progresso no plano de libertar Enzo do inferno - com a intenção de fazer o mesmo com Kai - só que não conta que ele está "meio" de volta. Porém com suas habilidades psíquicas recém adquiridas ela logo junta dois + dois e descobre a verdade.

Bonnie decide procurar Cade e pede sua ajuda para encontrar Enzo. Ele a ajuda mas quando ela consegue, seu amado diz para ela não confiar no diabo, e que ele não está no inferno.
Cade diz a Bonnie que quando ela gritou depois que Enzo morreu, ela criou uma nova dimensão conectada somente a ela, e é onde Enzo está. Além disso consegue ver em sua mente que Kai está solto e vai atrás dele.
Ela enfim consegue contactar Enzo sozinha e apesar de não estar totalmente vivo eles conseguem se rever.

Matt pede ajuda de Caroline quando as pessoas que Stefan haviam hipnotizado estão começando a se lembrar e a denuncia-lo na policia. Ela então re-hipnotiza todos, mas todas as terríveis coisas que ele fez estão começando a pesar em seus ombros.



Dorian foi o sequestrador de Stefan no último episódio. Ele também começou a se lembrar e descobre que Stefan foi o responsável pela morte de sua família. Ele os matou quando passava pelo Tennessee com Klaus sete anos atrás.
Ele o leva para o meio da floresta e entre discussões acaba atirando em Stefan. Logo percebe que foi um erro e liga para Matt pedindo ajuda. Car corre para ajuda-los mas como não pode dar seu sangue a unica coisa a fazer é esperar pela ambulância.
Stefan perde a consciência e entre em um estado de "quase" morte, entre os mundos, onde ele encontra Cade. O diabo enche sua cabeça com a ideia de que ele não é bom o suficiente para Caroline e que deveria deixa-la ir.

No hospital Matt da a Dorian os arquivos com todos os cold cases de Stefan e diz que agora depende dela o destino do ex-vampiro.
Stefan está mais perdido do que nunca, não sabe quem é como humano e não sabe se deve ficar com Caroline. Ela diz para ele dar uma chance ao seu "novo eu" e ele termina as coisas com ela para se descobrir.

As gêmeas voltam neste episódio e seus poderes evoluíram muito, mas ela não conseguem controlar desde que Kai voltou do inferno.

Kai está se desintegrando aos poucos, voltando ao inferno e depois de uma tentativa falha de se alimentar de caras malvados, Damon oferece outra alternativa. Ele diz que agora que Cade está atrás dele não resta muito tempo e a unica solução é redenção e que ele precisa merecer o perdão das pessoas que feriu, e o jeito de conseguir o dele é trazendo Elena de volta.
Eles vão até a cripta onde Elena está escondida e o plano sai pela culatra quando Kai diz que não acredita em Damon, suga toda sua energia, e foge com o caixão.

No geral, o episódio foi consistente e conciso. Como nos últimos episódios, o ritmo está voando e a trama não desperdiçou os minutos em frente a câmera.  As explicações estão pipocando e tudo está correndo para o final da serie - daqui a 3 episódios. Todos os momento cômicos são graças a volta de um dos vilões mais amados da trama: Malachai Parker (aka Kai), e  volta das gêmeas - que podem tira-lo do poder - também promete grandes consequências para as próximas semanas. O oscar do episódio, porém,  vai para Demetrius Bridges (Dorian), a raiva, indecisão e depois remorso entregues pelo ator foram impecáveis e seu personagem roubou totalmente a cena. 

5/5

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário