Descrição

Sejam bem vindas ao seu portal feminino de notícias sobre cinema, livros e cultura pop. Recheado de dicas de comportamento e cobertura de eventos, sempre de um jeito ácido porém sensível!

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Acompanhe o nosso Twitter

Youtube

Inscreva-se no nosso canal
Inscreva-se
19/03/2017

BIG LITTLE LIES: A SÉRIE É MELHOR QUE O LIVRO?


Assistimos aos primeiros episódios da série "Big Little Lies" e lemos o livro enviado pela editora intrínseca para dizer pra vocês se a série conseguiu ser melhor do que o livro.

É estranho mencionar mas, não. Não tem relação nenhuma com o seriado "Pretty Little Liars" é série em questão é da HBO e foi adaptada de um livro escrito por Liane Moriarty.

O conceito de melhor ou não pode ser muito relativo. Ao ler o livro "Pequenas grandes mentiras" (modo como foi traduzido ao Brasil) senti que apesar da premissa ser interessante faltava algo para que o livro conseguisse verdadeiramente me prender, confiram a resenha do livro acessando aqui.

O modo como Liane Moriarty narrava os fatos que iam acontecendo não me entusiasmaram muito. Porém quando comecei a assistir a série fiquei surpresa com o quanto o tom da série é melhor do que o livro.


Senti que os personagens conseguiram ser melhor explorados, e adorei cada uma das atuações. É bizarro como apesar da série ser bem fiel ao livro, ela consegue ser melhor. Acho que isso se dá pelos fato da história ser melhor quando assistida do que quando lida. A temática é donas de casa desesperadas por serem as melhores. Melhores mães, melhores esposas, melhores em tudo. Quando lemos sobre isso pode soar meio chato (caso a gente não seja dona de casa e não sinta uma identificação por esse tema) mas, quando assistimos soa engraçado e acaba trazendo uma proximidade para nós por que conseguimos ver nos trejeitos das personagens as mesmas meninas malvadas da época da escola.

A história gira em torno de um assassinato que acontece em uma festa beneficente na escola onde os filhos das três protagonistas: Madeline, Jane e Celeste estudam. Durante todos os acontecimentos do dia a dia de cada uma das mães a gente vê trechos do interrogatório sem saber quem morreu e quem é o assassino. 

A trama vai discorrendo com esse mistério paralelo pois os acontecimentos são narrados antes da morte até chegar o dia da morte em questão.

Irei parar por aqui para não liberar spoilers, quem ler o livro recomendo que veja a série pois ela consegue ser ainda melhor. Na minha humilde opinião a série É MELHOR QUE LIVRO, pelo simples fato da história funcionar melhor como série do que como livro.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário