Primeiras Impressões '13 Reasons Why'

31.3.17

Adoraria conseguir achar um adjetivo mais elaborado e menos clichê do que “maravilhoso” para descrever os primeiros episódios de "13 Reasons Why". Pegajosa, viciante, adorável, polêmica, inteligente e original. E isso é só a ponta do iceberg, uma vez que ainda não assisti toda a temporada, e só vim escrever esse texto para aumentar a já enorme ansiedade que beira a nova série da Netflix.

"13 Reasons Why" tem um sido um dos seriados mais comentados e esperados da Netflix. Com produção executiva de Selana Gomez, a série é uma adaptação do livro de mesmo nome escrito por Jay Asher em 2007. Não acredito que tenha muita propriedade para falar da versão literária, mas pelo pouco que li em alguns textos por aí, a série faz jus a qualidade do livro.

Desde que foi lançado o primeiro trailer do seriado, a internet tem ficado em alvoroço esperando o fatídico dia 31 que ia ser a estreia. Pois bem, esse dia chegou e fico contente em dizer que "13 Reasons" tem uma premissa ótima, seja na maneira que desenvolve a trama, ou nos assuntos que são abordados.


Aos desavisados, "13 Reasons Why" conta a história de Hannah Baker, uma adolescente que acabou de cometer suicídio. Com vários mistérios beirando o motivo pelo qual a jovem veio a cometer tal ato, o jovem Clay -um adolescente introvertido que era colega de Hannah - acaba recebendo treze fitas cassetes com áudios - gravados pela garota - contando o motivo pelo qual Hannah decidiu por fim a sua própria vida.

Em apenas um episódio, a série já consegue criar um clima de mistério que parece uma droga implorando para você continuar a assistir o resto dos episódios. Isso já é um ponto extremamente positivo uma vez que muitos seriados demoram um tempo para começar o suspense e muitas pessoas desistem da série logo no início. Mas "13 Reasons Why" já é apaixonante desde o design de abertura. Com um elenco jovem e carismático, vários assuntos complexos são abordados de maneira bem aberta e clara para que jovens e adultos possam entender muito bem a complexidade e a dificuldade desses fatores na vida de um adolescente: machismo, bullying e suicídio.

Recomendo fortemente que você aproveite essa maravilha que "13 Reasons Why" é - e olha que eu to falando só sobre os primeiros episódios. Já desmarquei todos os compromissos do final de semana porque meu único foco agora é terminar essa série o mais rápido possível.

5/5

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário