1.3.17

REVIEW: SHADOWHUNTERS - 2X09 BOUND BY BLOOD (Laços de sangue)


CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO

CURTA: SHADOWHUNTERS BR

Jace pega Clary e Simon namorando e insiste que ela vá com ele para o Instituto — o único lugar em que ele acha que ela ficará segura. Neste momento, porém, a mão de Clary começa a escurecer e ficar com uma aparência queimada. Eles vão pedir ajuda de Magnus, que explica que este é o efeito do juramento de sangue que Clary havia feito, e que se ela não achar Madzie, morrerá.
Todos começam a procurar por Madzie e Clary é atacada por Maia. A lobisomem ouviu a conversa durante a festa e sabe que Clary pode causar a destruição do submundo. Luke a prende em uma despensa e descobre que ela já contou aos outros. Maia é claustrofóbica, tem um ataque de panico, se transforma e consegue fugir da despensa.

Luke pede uma reunião do submundo com seus representantes: ele próprio (lobisomens), Magnus (feiticeiros), Raphael (vampiros) e Meliorn (corte Seelie). Eles discutem a situação de Clary e da espada e não chegam em um acordo. Meliorn e Raphael querem matar Clary, Luke e Magnus querem protege-la. O representante da corte Seelie ainda deixa escapar que sabe sobre Raphael e Izzy. Luke liga para Simon e o avisa que os vampiros e as fadas estão atrás de Clary.

Clary, Jace e Simon vão até o parque onde Madzie foi sequestrada e encontram o lenço da menina. Eles conseguem rastreá-la mas acham que é uma armadilha. Clary pede para não deixarem ela ser levada viva e apesar de Simon não concordar, Jace promete. Ele vai sozinho procurar pela menina e deixa Simon cuidando de Clary. Ele encontra Valentine e Madzie em uma padaria e consegue leva-la depois que conta que Clary está morrendo. Ela quase morre mas Jace chega e a salva. Madzie, que estava sendo ensinada por Dot, abre um portal e leva Clary para Valentine.


Aldertree convida Izzy para sair mas ela recusa. Ao invés, ela vai até Raphael e ele continua bebendo seu sangue. Alec confronta Aldertree sobre a irmã quando não consegue acha-la mas é Magnus que conta a ele sobre o vicio de Izzy. Ele invade o apartamento de Raphael para busca-la e acaba em uma briga com o vampiro, separada por Magnus. No meio da briga Raphael conta que Aldertree foi o responsável por vicia-la e ainda declara seus sentimentos por ela. Izzy se recusa a ir embora com o irmão.

Simon e Jace encontram um vampiro e um seelie modificados por Valentine atacando mundanos em público, e quando ele liga para Alec, descobre que isso está acontecendo em vários lugares. Eles, com a ajuda de Luke, conseguem pegar um para interrogatório e descobrem onde é o esconderijo. No instituto Alec tenta mandar shadowhunters atrás de Clary mas Aldertree não permite, é quando ele o confronta por ter dado yin fen para sua irmã e ameaça denuncia-lo para Clave. Simon, Jace e Luke acham o parque em que Valentine estava escondido e salvam Clary mas, ele consegue fugir, e leva Simon junto.

O relacionamento de Clary e Simon está sendo cada vez mais desenvolvido e houveram varias cenas romanticas no casal neste episódio. É bom rever Meliorn e ter o envolvimento de outras classes do submundo além de vampiros, lobisomens e demônios. Outro relacionamento que provavelmente vai ser melhor desenvolvido nas próximas semanas é o de Izzy e Raphael, e iremos descobrir se o vampiro realmente tem sentimentos por ela, ou se é somente efeito do sangue. O instituto tomará um rumo totalmente diferente agora que Alec está tomando conta. E apesar das diferenças e disputas, conseguimos ver o começo de uma amizade entre Simon e Jace.

3,5/5

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário