9.3.17

REVIEW: SHADOWHUNTERS 2X10 - By the Light of Dawn



POSSUI SPOILERS DO EPISÓDIO

Valentine usa Madzie para invadir o instituto e vários shadowhunters são mortos durante a invasão. Ele corta a garganta de Simon, liga para Clary e diz que se ela não for até lá, e der sangue a Simon, ele morrerá.
Clary, Jace e Luke encontram Dot e descobrem que se Jace tocar na espada ele pode destruí-la - por ter sangue de demônio.

Alec se une a Aldertree e eles tentam achar um caminho até o centro de poder do instituto - Valentine pretende usa-lo ao envés do raio para ativar a espada. Alec não está convencido que Victor não queira que os downworlders morram, e para convence-lo ele conta que já foi apaixonado por uma lobisomem, e como teve que mata-la para sobreviver.
Raphael vê as mensagens deixadas por Alec no celular de Izzy - pedindo ajuda no instituto - e esconde o aparelho. Depois que ele sai do apartamento ela acha e vai para o instituto ajudar o irmão.

Clary e Magnus vão para o instituto e são cercados pelo clã de Raphael antes que consigam entrar. Ele tenta morder Clary mas Jace chega e o impede. Ele conta o plano de destruir a espada, e diz que fará se prometerem não machucar Clary. Luke chama a alcateia e pede para os Seelies se juntarem a luta. 

Clary entra no instituto e consegue alimentar Simon a tempo. Quando Valentine vai pega-la ele descobre que na verdade é Jace com uma runa de transformação. Eles conseguem atacar Valentine e fugir. Magnus vai atrás de Madzie e a convence de ir embora com ele. 


Valentine consegue pegar Clary e tenta força-la a tocar a espada. Simon consegue impedi-lo e Jace toca a espada em seu lugar. Todos achavam que ele iria destruí-la - e morrer no processo - mas ele, na verdade, a ativa e eles descobrem que ele não tem sangue de demônio, e sim, de anjo.

O clã de vampiros, a alcateia e os soldados da corte entram no instituto prontos para atacar os membros do circulo, mas Valentine usa a espada e todos morrem. Os únicos membros do submundo que sobrevivem são Luke, Maia e Meliorn - que estavam lutando do lado de fora - Raphael - que conseguiu fugir no último minuto - e Simon - que conseguiu sobreviver com o sangue "angelical" de Jace em suas veias.

Luke vai atrás de Valentine, mas é esfaqueado. Jace o ataca e no meio da luta Valentim conta que não é seu pai, Jo não é sua mãe e Clary não é sua irmã. Clary chega, consegue pegar a espada da alma e desenha uma runa nela. Quando Jace está prestes a matar Valentim Clary o impede, diz que ele é o único que sabe onde o Calice Mortal está e eles o entregam para a Clave. A espada some sem explicações.

Alec consegue achar Magnus e se declara para o feiticeiro. Simon descobre que não é mais afetado pela luz do sol e Jace desiste de contar a verdade a Clary quando a vê beijando o vampiro. Raphael procura Izzy e ela o rejeita. O episódio acaba com uma pessoa encapuzada levando a espada alma.

O ultimo episódio antes do hiatos é com certeza o pior da temporada. Depois de uma crescente melhora se comparada a temporada anterior, este episódio conseguiu afundar todo o progresso feito. Com atuações desleixadas e lutas mais desleixadas ainda, as cenas penam para mortes e golpes mal feitos e totalmente improváveis - até para caçadores de sombras. Diversas atitudes e atos forçados e sem sentido deixaram o episódio maçante e ao pé do deplorável.

Shadowhunters volta de 5 de junho e a segunda temporada terá mais dois episódios.

2/5

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário