REVIEW: THE VAMPIRE DIARIES 8X15 - WE'RE PLANNING A JUNE WEDDING

4.3.17

CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO

Como dito no final do último episódio, Katherine Pierce está de volta.

Matt recebe uma visita surpresa. Seus pais estão na cidade. Não somente seu pai, Kelly Donovan também está de volta. Ela pede uma segunda chance e, apesar de Matt não acreditar totalmente nela, concorda. Ela vai ao banheiro e começa a expelir sangue negro. Ela, assim como Kai e Katherine, voltou do inferno, mas está se deteriorando aos poucos.

Kat voltou do mesmo jeito que Kai, quando o sino foi tocado onze vezes, ela passou para esta dimensão. Dorian - que ainda não perdoou Stefan - também volta para ajuda-los e está no Arsenal com Alaric. Ele diz que a arma usada para matar Cade era uma adaga feita com seus ossos e que, se achassem os ossos de Katherine, poderiam fazer uma para mata-la.

Alaric e Dorian estão tentando encontrar uma maneira de destruir o inferno. E eles ainda precisam de um jeito de atrair Katherine. Damon traz a ideia de fazerem o casamento de Caroline e Stefan. Como Kat é obcecada pelo ex-vampiro, ela terá que comparecer. Apesar de não estar muito satisfeita em ter que desistir de seu casamento dos sonhos e organizar outro em um dia, Car concorda.

A amizade de Bonnie e Caroline ainda está bem afetada. Bonnie diz que entende por que Car está se casando com Stefan, mas que não pode ir ao casamento e ver sua melhor amiga se casando com o homem que matou o amor de sua vida. Ela da de presente uma coroa que Caroline sempre quis usar em seu casamento o "algo novo"*.

Damon e Stefan vão buscar os ossos de Katherine - que estão em baixo da igreja. Stefan se sente culpado por Bonnie não querer ir ao casamento deles e Damon tenta convence-lo de que quem matou Enzo era seu "outro eu" e que não é culpa dele.

Damon chega a casa com um Stefan muito bêbado - agora com tolerância humana - e convida Caroline para ser sua nova parceira de bebidas. Mesmo relutante no inicio, ela aceita e eles acabam fazendo vários brindes, um deles sendo pra Liz. Caroline desabafa que está muito chateada já que nem sua mãe, nem suas filhas, nem suas melhores amigas - Elena e Bonnie - estarão presentes em seu casamento e Damon lhe empresta o colar de Elena, e diz que ela estará o tempo todo com ela. Caroline acha uma caixinha com um colar azul que ela supõe que tenha sido dado por Stefan com a frase "Algo velho". Seu algo emprestado, algo azul e algo velho*.

Enzo está tentando convencer Bonnie a ir no casamento. E ainda diz como gostaria que fosse o casamento deles. As gêmeas aparecem de surpresa quando Caroline está se arrumando. Alaric diz que Stefan pediu a Valerie um favor e ela colocou um feitiço de proteção nas meninas - estão a salvo de Katherine. Alaric não está muito feliz com o casamento, ele ainda está apaixonado por Car.


Kelly encontra Peter do lado de fora do casamento e pergunta da adaga como se Matt tivesse contado tudo a ela. Ele diz que conseguiu fazer e já entregou a Stefan. E ela o ataca. Ela está envolvida nos planos de Katherine. Bonnie chega de surpresa e diz que tinha que fazer parte da felicidade de Car.

Quando Caroline chega no altar Stefan diz que o colar que ela está usando é de Katherine e que não foi ele que deu. Eles agora já sabem que ela está ciente do casamento. Ela, porém, não o invade, nem faz nada para para-lo. Eles se casam e os votos são emocionantes.

Kelly abre a vazão de gás da casa Salvatore enquanto todos estão na festa no quintal. Matt acha seu pai quase morto e ele lhe conta a verdade. Quando Damon está prestes a começar seu discurso, Kelly rouba o microfone e enquanto fala sobre como todos na cidade a esnobaram, diz que sofreu uma queda uns anos atrás e morreu e ninguém nem havia percebido que ela estava morta. Também assumiu que sabotou o gás da casa. Caroline sai correndo para salvar suas filhas e Bonnie - que estão dentro da casa - mas não chega a tempo, e a casa explode. 
As gêmeas começam a sugar a magia de Bonnie e criam um campo seguro entre elas e o fogo. Bonnie sabe que se sugarem toda sua magia ela não conseguirá mais se comunicar com Enzo e está relutante, mas ele aparece e a convence a fazer a coisa certa. Elas conseguem sair da casa.

Kelly assume que aquilo foi somente uma distração, e que o verdadeiro plano é queimar a cidade toda, com o poder do sino. Quando contestam que ela precisa de um Maxwell, ela diz que Vicki também voltou e que irá ajuda-las. Vicki já está na torre e começa a tocar o sino. Kelly morre - ou o relativo disso para uma pessoa já morta -  e Bonnie está desacordada com as badaladas.

Este foi com certeza o episódio mais rápido da temporada. As cenas foram praticamente jogadas na cara dos telespectadores, sem nem um tempinho para mastiga-las. No final vemos a silhueta de Kat subindo os degraus da torre, mas acabou sendo Vicki, será que todas as cenas que Kat 'supostamente' apareceu, eram ela?

Faltando apenas um episódio para o final da temporada, e da série, muitas perguntas ainda estão sem respostas e muitos acontecimentos ainda estão para acontecer. Também houve algumas incoerências se prestarmos atenção: como Caroline, mesmo sendo uma vampira, conseguiu organizar aquele casamento em apesar um dia? Por que Car não usou sua velocidade de vampira para salvar suas filhas? Onde estavam Kat, Kelly e Vicki desde o dia em que o sino foi tocado? Elas foram as únicas a saírem do inferno? (além de Kai e Cade).
É possível que pelo menos algumas dessas perguntas sejam respondidas no próximo episódio. E ainda terá a aparição confirmada de Elena, John Gilbert e Jenna Sommers.

3,5/5

*É um dos rituais usados em casamentos nos EUA. Nasceu na Inglaterra, na época Vitoriana. É uma tradição muito antiga que diz que a noiva deve levar com ela durante o casamento: algo velho, algo novo, algo emprestado e algo na cor azul.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário