Descrição

Sejam bem vindas ao seu portal feminino de notícias sobre cinema, livros e cultura pop. Recheado de dicas de comportamento e cobertura de eventos, sempre de um jeito ácido porém sensível!

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Acompanhe o nosso Twitter

Youtube

Inscreva-se no nosso canal
Inscreva-se
11/03/2017

REVIEW: THE VAMPIRE DIARIES 8X16 - I WAS FEELING EPIC (SERIES FINALE)


Bonnie está desacordada e reencontra Elena em uma dimensão paralela. Ela acha que morreu mas Enzo aparece e diz que ainda não é a hora dela e ela acorda. Damon vai atrás de Vicki na torre do sino e quando nem ele, nem Matt conseguem convence-la  a não tocar, ele procura uma alternativa. Matt começa a evacuação da cidade como uma forma de prevenção.

POSSUI SPOILERS DO EPISÓDIO

Elena aparece na mansão dos Salvatore - cena já vista nos trailers do episódio - mas na verdade é Katherine, fingindo ser sua doppelgänger. Ela diz que está trabalhando com Cade desde que chegou no inferno e que é o motivo para Damon ter sido o escolhido das sereias. Stefan usa a adaga em Katherine, mas ela continua voltando do inferno.

Todos estão procurando o corpo de Elena - que Katherine escondeu - e Caroline tem uma discussão com Alaric quando ele pede para ela ir embora com ele e as gêmeas. Stefan acha Elena na escola, mas ela está presa por um feitiço. Quando Damon confronta Katherine ela diz que o feitiço foi feito por Kai, e não pode ser quebrado sem ele. Stefan sabe que Damon não vai deixar Elena ser queimada sozinha então pede para Caroline ir para o Arsenal, e que ele vai tentar conversar com Damon. Ela não concorda, mas acaba indo.

Chegando no Arsenal, Alaric conta para Bonnie sobre o que ele e Dorian acham que vai destruir o inferno e ela cria um plano. Alaric e Caroline vão embora com as gêmeas. Alguém tem que ficar "vigiando" Katherine e consequentemente morrer com ela, Damon e Stefan debatem, por que os dois querem ficar e Damon hipnotiza Stefan para ir embora e sobreviver.

Temos uma reunião da família Maxwell (Vicki, Matt e Peter) antes que o fogo saia. Alaric conta o plano para Car e ela fica devastada achando que Stefan vai morrer, ela manda uma mensagem de voz dizendo que o ama, que entende por que ele está fazendo isso, e que o amará para sempre.

O sino toca a ultima badalada e explode em fogo. Bonnie consegue fazer o feitiço e quando está quase morrendo Enzo, sua avó e varias gerações de bruxas Bennet "chegam" para ajuda-la. Ela consegue terminar o feitiço e desmaia.

Elena aparece acordada na escola - outra cena que também já haviam liberado - mas ela não realmente acordou, está em outra dimensão. Ela se encontra com Stefan e ele diz que a compulsão de Damon não funcionou por que ele estava tomando verbena e que ele injetou Damon com seu sangue - agora Damon está com a cura - e morreu no lugar dele para matar Katherine. RIP Stefan. Ainda neste outro "plano" ele encontra sua velha amiga Lexi e solta a frase iconica da personagem na primeira temporada - que deu o nome do episódio - "I WAS FEELING EPIC".


Bonnie consegue quebrar o feitiço e acordar Elena mesmo sem morrer. Caroline e Damon estão se despedindo de Stefan na cripta da família e Elena chega. #ReencontroDelena. Elena diz que quando estava com Stefan em outra dimensão ele pediu para avisar para Caroline que ouviu a mensagem e que também a ama pra sempre.

Depois disso temos várias cenas mostrando o destino dos personagens. E sempre com algum "fantasma" dos personagens queridos que já morreram observando seus entes amados. Matt ainda é xerife, e Vicki e Tyler estão orgulhosos dele. Bonnie decide viajar pelo mundo e Enzo está sempre junto com ela. Alaric abre a escola para crianças sobrenaturais na mansão Salvatore e Jo observa sua filhas brincarem. Jeremy volta para ajudar na escola e Car também se junta a instituição, com o "espirito" de sua mãe sempre a apoiando. Klaus manda uma carta para Caroline com uma doação a escola - o que reforça os boatos de que Klaroline ainda pode acontecer em The Originals.

Elena termina a faculdade de medicina e se muda para Mystic Falls e Damon está com ela. Ele está preocupado que nunca mais verá Stefan, mesmo quando morrer, e Elena tenta convence-lo que isso não acontecerá. No final vemos Elena se juntando com sua família, seus pais, Jenna e John. E Damon encontrando Stefan com a frase mais icônica da série "Hello Brother". Apesar de não ter ficado explicito parece querer dizer que eles iriam encontra seus entes queridos na pós vida.

O fechamento da série pode não agradar a todos mas conseguiu fechar oito anos de historia com sentido e realidade. O aparecimento de personagens a muito tempo não vistos, e musicas que fizeram parte da trilha sonora de outras temporadas trouxe um tom nostálgico que, com certeza, vai emocionar todos os fãs. Paul Wesley entrega a melhor atuação de sua carreira e encerra a vida de seu personagem - Stefan - com chave de ouro. Apesar de não responder TODAS as perguntas, não deixa pontas soltas e cria uma conclusão feliz e satisfatória para os personagem que ficaram tantos anos cativando nossos corações.

Este foi o último episódio da série que a oito anos conquistou fãs de todas as partes do globo. Que nos fez rir e chorar, odiar e nos apaixonar. The Vampire Diaries vai deixar saudades.

10/5 

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário