13.4.17

RESENHA DO LIVRO ' A ÚLTIMA CARTA DE AMOR' DE JOJO MOYES


A escrita de Jojo Moyes é cativante, encantadora e viciante. Não tinha como começar essa resenha sem partir desse ponto.

Esse foi o primeiro livro que li da mesma e devo dizer que ao encerrá-lo fiquei extasiada e desejando ser amada como Jennifer foi, deixando de lado o trocadilho por meu nome também ter se Jennifer (só que com um D na frente) vamos falar do livro.

"A última carta de amor" foge completamente do que a gente espera que vai encontrar em um livro desse tipo. Ele tem uma narrativa que pode ser um pouco confusa logo nas primeira páginas tudo por que além dele alternar quem narra a história ele não segue a ordem cronológica dos fatos.

O livro se inicia com Ellie sendo a narradora, até que a mesma encontra uma carta de amor em um dos arquivos do jornal onde trabalha, dai a história começa a ser narrada por Jennifer, depois por Anthony, depois Moira e assim vai indo.

A história dos três acaba se cruzando e você entende completamente por que a escritora optou por dar a eles a voz de expressar seu ponto de vista, ao invés de deixar apenas uma protagonista dizendo o 'pensa' de tudo.


Apesar disso o livro é escrito em terceira pessoa, toda a narração possui um narrador observador que nos conta detalhadamente como cada personagem está se sentindo em relação a tudo que acontece.

É um livro de romance que foge dos clichês, e conta uma história completamente crível e fiel a realidade do que poderia certamente acontecer com qualquer um de nós.

Fiquei apaixonada pela profundidade que o estilo de escrita de Jojo traz para seus personagens, o que nos aproxima de tal forma da história que não tem como a gente não torcer por eles.

Ellie trabalha em um importante jornal, sua vida tem uma reviravolta quando ela encontra a carta de amor que foi endereçada a Jennifer, ela então começa a ler carta após carta e se interessar a cada dia mais sobre o casal de apaixonados de 1960.

Nisso a história começa a se focar em Jennifer que nos mostra sua bela e impossível história de amor com Boot. A mesma sofre um grave acidente que a faz perder a memória e se esquecer de tudo que viveu com ele.

É a primeira vez que leio um livro de romance que não é nenhum pouco previsível, toda vez que a gente acha que sabe o que vai acontecer Jojo traz outra reviravolta. Adorei o fato do livro ter uma história dentro da outra e que faz todo sentido.

Achei inteligente e divertido, me apaixonei em cada página e estou ansiosa para ler outros livros de Jojo.


5/5

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário