9.5.17

CRÍTICA DO FILME 'ALIEN: COVENANT'


Essa semana estreia o tão esperando "Alien:Covenant" e a Fox nos convidou para assistir em primeira mão, nós então enviamos nosso leitor Henrique Ventura para conferir, já que o mesmo é aficionado pela franquia:

Ridley Scott trouxe mais uma vez para as telonas o bom e velho horror, sem deixar a desejar nas cenas de ação e suspense, para uma sequencia de “Prometheus”, “Alien Covenant” não fica atrás. A trama segue com a mesma linha de seus antecessores filmes, do qual é apresentado superficialmente a tripulação, mas ainda sim é o suficiente para te introduzir no universo e te fazer suspirar a cada novo conflito. É notável a preocupação pessoal do diretor em tentar responder perguntas que acabam alavancando outras novas e no final das contas Covenant parece só mais um fio de uma enorme linhada. Arriscar um retorno ao horror em uma nova franquia talvez deixou o longa cair em uma historia saturada e muitas vezes nem um pouco original.

A grande aposta para essa nova franquia continua sendo o ator Michael Fassbender, e o mesmo não deixa a desejar dando um show de atuação e resultando em um personagem brilhante. O diretor também não se preocupou em tentar transformar Katherine Waterston em uma nova Sigourney Weaver (Alien,1979) resultando em uma personagem original e de atuação sublime. 



A trilha sonora dá o gosto da antiga franquia para quem já é fã e aterroriza ainda mais quem vai desvendar esse novo universo Alien, dando ao filme uma identidade sonora da qual você já se prepara para o pior, antes mesmo de acontecer.

Não é de se esperar menos em efeitos visuais e fotografia, já que em “Prometheus” é possível notar que Riddley abandou qualquer suspense por trás da direção escuro e pesada, dando visibilidade direta ao monstro sem cerimônias que dessa vez e apresentado totalmente digital e não por prototicos mecânicos ou algo relacionado. Ainda sim a historia não deixa ofuscar por nenhuma criatura, com subversões e ligações internas, o roteiro apresenta vida a cada tripulante da Nave “Covenant” promete responder alguns dos inúmeros mistérios do filme anterior.

Alien: Covenant” vem ai com muita ação, horror e suspense, prometendo fazer seus espectadores suspiraram, com o retorno da tão temível criatura e um elenco de arrepiar.

4/5

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário