9.5.17

Crítica do filme: 'Antes que eu vá' (Before I Fall)


Samantha Kingston tem tudo que sempre sonhou: é popular, namora o cara mais desejado do colégio e tem as melhores amigas que poderia pedir. Quando um acidente lhe da a chance de mudar o último dia de sua vida, Sam tem que descobrir o que é realmente importante.

Confira nossa matéria comparando o filme com o livro, acessando aqui.


LIVRE DE SPOILERS 

O longa, adaptado do livro de mesmo nome e pode parecer um clichê adolescente, mas é muito mais que isso. Tanto Lauren Oliver (escritora do livro) quanto Ry Russo-Young (diretora do filme) conseguem misturar os detalhes "fúteis" de uma adolescência e as dificuldades desta fase com reflexões bem mais complexas e filosóficas de um jeito simples e leve, que prende o público do começo ao fim.

Zoey Deutch (Sam) entrega uma maravilhosa atuação. Ela consegue transmitir exatamente o que a protagonista está sentindo e transborda carisma, mesmo em cenas que "deveríamos" odiá-la. Em apenas 1h40min o telespectador conhece várias versões dela.


O pouco tempo disposto em transformar Samantha e faze-la enxergar tudo que há de errado em sua vida, em apenas poucos dias, poderia ter facilmente levado o filme por água a baixo. Graças a um roteiro bem feito e uma montagem harmoniosa, são poucas as cenas que passam a sensação de pressa.

A trilha sonora é exatamente o que a trama precisava. A escolha de músicas que combinavam perfeitamente com o humor e o tom do filme acabou sendo a chave para as rápidas transições entre as cenas se encaixarem.

Outros elementos, como cenário e figurino, estavam combinando perfeitamente com o sentimento a ser passado. E mesmo que, em termos de vestuário, os itens usados sejam bem estereotipados e clichês, funciona.

Antes que eu vá traz não só uma, mas várias mensagens e lições importantes na vida de qualquer pessoa. Apesar de ser um filme em sua maioria, dramático, o clima com que é transmitido promete conquistar públicos diversos e faze-los refletir sobre o que realmente importa em suas vidas.

5/5

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário