18.5.17

Review: The 100 - 4x12 The Chosen (Os Escolhidos)



CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO

O penúltimo episódio da quarta temporada foi focado na escolha dos sobreviventes Skaikru. Lembrando que no episódio anterior Bellamy abriu o bunker e Octavia - a vencedora do conclave - decidiu que todos os clãs teriam chance igual de sobrevivência. 

Com apenas 100 lugares disponíveis Abby, Marcus, Jaha e Clarke tem a difícil tarefa de escolher quem irá sobreviver. Raven entra em contato com Abby para avisar que ainda está viva e que conseguiu se curar, então, Clarke e Bellamy, e Murphy e Emori - que sabem que as chances de serem escolhidos são quase nulas e estão planejando se abrigar no bunker da ilha - vão buscar Raven. 

No caminho eles são atacados por grounders e salvos por Echo, que ouviu sobre o bunker da ilha e quer se abrigar lá também. Na luta a roupa protetora de Emori é rasgada e Clarke da seu capacete, finalmente tendo a chance de testar se o Night Blood funcionou. Apesar de sobreviverem, o carro que estavam usando foi danificado e eles entram em contato com Monty - que estava a caminho de Polis - para ir busca-los. 

Quando Monty chega o tempo não é mais suficiente para chegar na ilha e voltar a Polis. Quando Clarke e Bellamy tem que escolher se vão deixar Raven, eles decidem ir atrás da amiga e o plano de sobrevivência é ir para o espaço, se abrigar na Arca e tentar voltar para terra depois de 5 anos - tempo necessário para diminuição da radiação. 


Enquanto isso em  Polis, eles decidiram usar um sistema de loteria para decidir quem fica e quem vai. Não satisfeito Jaha planeja desacordar os grounders com gás, chegar até as plantações e destruí-las. Como as únicas pessoas com a habilidade de consertar são Skaikru, eles teriam que ficar. O povo já está em motim quando Marcus consegue convence-lo a mudar de ideia. 

O prazo que Octavia deu para eles escolherem está quase acabando e logo quando os grounders iam atacar, Marcus e Jaha usam o gás no próprio povo e decidem salvar as pessoas na lista feita por Clarke. 

No próximo - e ultimo - episódio vamos ver as consequências das decisões tomadas no bunker, como as pessoas estarão do lado de fora e se o plano de Clarke, de ir para o espaço, dará certo. 

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário