5.5.17

REVIEW: SUPERNATURAL - 12x20 Twigs & Twine & Tasha Banes


No vigésimo episódio da temporada há uma pausa na trama envolvendo Kelly e sua gravidez, e os Winchesters resolvem um caso a parte.

CONTÉM SPOILERS 

Sam e Dean estão tentando entender as ações de Castiel no episódio anterior quando recebem uma ligação - no celular de Mary - de Alicia (Kara Royster) e Max (Kendrick Sampson). Os gêmeos caçadores, filhos de uma bruxa, que já foram apresentados no sexto episódio desta mesma temporada.

Tasha Banes, a bruxa mãe dos gêmeos, estava caçando uma outra bruxa e está "desaparecida". Depois de dias sem noticias, Alicia decide ligar para Mary e pedir ajuda. Os Winchesters (Sam e Dean) decidem ir ajuda-los no lugar da mãe - que está ocupada com os Homens das Letras.

Chegando na pousada em que ela estava hospedada, eles se surpreendem ao encontrar Tasha viva e bem - apesar de termos visto a personagem ser esfaqueada no começo do episódio.

Sam acha um cartaz de desaparecido (há um mês) de um homem que eles haviam visto naquela manhã, e ele e Dean decidem investigar. Eles acham um porão com vários corpos, inclusive o de Tasha, que além de mortos estão sem o coração. Max vê a luz do porão acessa e ao ir ver o que eles estão fazendo, descobre que sua mãe está morta.

Max confronta a "cópia" de sua mãe e acha outra bruxa na pousada. Ela conta que vendeu sua alma para um demônio e que quando morresse iria para o inferno. Está então, tentando encontrar outro bruxo para absorver seu poder e livra-la desse destino.

Quando Tasha recusou a oferta ela a matou, tirou seu coração e colocou em uma de sua bonecas de cipó, a transformando em uma copia exata de Tasha, inclusive com suas memorias. A bruxa tenta convencer Max a absorver seus poderes, afirmando que ele poderá ficar com a boneca de sua mãe e continuar a ter uma família. Ele está tentado a aceitar, mas Dean atira nela antes que ele tenha a chance de fechar o acordo.


Antes que a bruxa morra, a boneca de Tasha consegue esfaquear Alicia e ela morre. Max está inconsolável agora que perdeu não só sua mãe, mas também sua irmã gêmea. Ele pede para os Winchesters irem embora e diz que cuidará do funeral de caçador (cremação) ele mesmo. Quando eles vão embora ele usa o anel magico da bruxa e seu livro de feitiços para colocar o coração de Alicia em uma boneca e traze-la "de volta a vida".

Enquanto isso Mary está cada vez mais suspeita dos Homens das Letras Britânicos. Todas suas suspeitas se confirmam quando ela acha o corpo de Mick, confronta Ketch e descobre que foi ele que o matou. Eles começam a lutar, ele a eletrocuta e a prende na sala de interrogatório/ tortura. O episódio acaba com a volta de Toni (Elizabeth Blackmore).

Com apenas três episódios faltando para o final da temporada, muitos assuntos estão inacabados. Temos ainda que descobrir o que acontecerá com o filho de Lucifer e como os caçadores americanos irão reagir agora que estão sendo "caçados" pelos Homens das Letras Britânicos.

4/5

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário