TUDO QUE ROLOU NA FESTA #VEMPROBONDE DO YOUTUBER FERNANDO ESCARIÃO

22.5.17

Nesse último sábado (20) aconteceu a segunda edição da festa #VemProBonde - O Show com o comando do youtuber Fernando Escarião. A nossa equipe marcou presença e contará um pouco sobre como foi.

No espaço bem amplo do Teatro Mars em São Paulo os fãs de Escarião puderam aproveitar o melhor do pop e do funk oferecido pelos DJs Felipe Gaia, Vaiola Drag, João França e Bianchini. 

Além disso ainda aconteceu a apresentação do anfitrião da festa onde ele contou um pouco sobre sua vida usando músicas de suas cantoras favoritas. Ele cantou, dançou, interpretou e cativou a todos com sua irreverência e bordões.

Quanto ao público merece o destaque pela energia e pela criatividade, seja pelo modo de dançar ou seja pelo estilo. Em muitos momentos da festa era possível ver grupos de pessoas desconhecidas rindo juntas, criando passos em conjunto. Era uma energia muito boa passada por todo o evento.


Após sua apresentação Fernando nos concedeu uma entrevista e será possível conferi-la logo abaixo:

1. Nós te acompanhamos no youtube e sabemos que você adora criar palavras novas e jargões que o pessoal do bonde ama. Qual é o seu favorito? Qual deles você usa com mais frequência?
Fernando: Eu acho que o que eu uso com mais frequência é "vamo come feio", mas isso já é uma referência da Inês Brasil porque ela falou isso num vídeo, mas é o que eu mais uso. Mas tirando isso eu falo várias outras coisas que eu inventei tipo a "mona crush", tipo várias coisinhas.

2. Como surgiu a ideia da festa #VemProBonde?
Fernando: A festa surgiu dessa vontade de conhecer a galera e estar próximo deles. Eu não sabia o fazer ainda, se seria uma peça ou se seria encontros em bares, coisas assim.
Aí eu sempre fui alucinado por balada - sempre não, né? Depois que eu comecei a sair, com 22 anos. Eu comecei a sair pra balada LGBT e falei "meu, eu tenho um vídeo que é sobre balada gay, então que tal a gente fazer uma balada onde eu encontre a galera?". Aí surgiu essa ideia é depois veio a de eu performar no palco. E assim tem vários planos que a gente quer seguir, vários segredinhos.

Logo em seguida foram feitas perguntas de leitores da página.

3. Qual conselho você daria para quem está começando o canal no youtube agora? - pergunta feita por Renan Costa
Fernando: Ser sincero com seu conteúdo, gravar a sua verdade, não ter medo de "dar pinta" mesmo, de ser estereotipado mesmo, ser feminina mesmo. Eu acho que assim: tem que dar a cara a tapa e fazer seu conteúdo. Vai vir o público que você conquistar, seja cinco mil pessoas ou um milhão, seja quatrocentos mil igual eu estou hoje.

4. Qual conselho você daria para um inscrito que está descobrindo sua sexualidade agora? - pergunta feita por Gustavo de Oliveira
Fernando: Eu acho que é ter calma e não ter medo de viver isso. Vai com calma, mas também não se trava. Se você sente que tem algo de diferente vai seguindo o seu "feeling", o seu sentimento pra aquilo. Foi isso o que eu fiz e foi muito rápido, mas isso eu só fiz quando eu tive o "start" e falei "meu, eu sou gay, não tem pra onde fugir". Isso eu demorei muito, eu tinha 22 anos, mas em 6 meses eu ja tinha vivido toda a experiência, inclusive já tinha contado pra toda a minha família. Então, assim, vai com calma e vai no seu tempo.

5. Como foi pra você largar sua cidade natal para vir pra SP? - pergunta feita por William Dias
Fernando: Então, eu já estava numa "puta bad" porque deu eu estava com depressão, sem dinheiro, sem faculdade. Eu falei "mãe, eu quero ir pra São Paulo pra tentar recomeçar mesmo". Foi difícil o começo sem dinheiro morando na casa da minha irma, dormindo no sofá, mas eu fui conquistando meu lugarzinho, consegui meu dinheirinho e hoje eu moro só. Então, tem dificuldade, mas vale a pena correr atrás.

E foi assim, em uma festa com muito amor, boas músicas e liberdade de expressão que Fernando Escarião mostrou como todos deveríamos acordar pelo arraso.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário