PRETTY LITTLE LIARS: 7X20 Til DeAth Do Us PArt (SERIES FINALE)

28.6.17

O episodio começa com todas as liars em uma espécie de 'sonho' conversando sobre como estavam achando estranho sentirem falta da "A" e o fato de nunca terem descoberto quem estava por trás disso.

Depois o episódio  começava efetivamente e temos um salto no tempo de um ano, onde vemos Ezra e Aria felizes no estúdio da Warner caminhando e fazendo planos para a vida juntos.

Logo após temos uma cena pra lá de fofa com a Alison e a Emily cuidando de seus gêmeos, mas o que acontece a seguir deixa a gente com a pulga atrás da orelha. Ali sai para se encontrar com a mãe de Emily sem a mesma saber, quando ela chega até o encontro no Radley, vemos a mãe de Emily bem preocupada com a mesma e dizendo que o que a tranquiliza é saber que Ali irá cuidar dela. Ainda não é revelado para nós o motivo de tanta preocupação.

Melissa está de volta na vida de Spencer e as duas finalmente parecem ser irmãs de verdade, conversando e brincando juntas. Até que Toby aparece e Spencer fica completamente surpresa ao que tudo indica os dois acabaram ficando afastados durante esse ano que a série pulou.

Vemos Alison dando aula e tendo probleminhas com a Addison (que é uma espécie de nova Ali mirim que inclusive já esteve em outros episódios atormentando a vida das alunas e de Ali com Emily) dessa vez além de fazer comentários maldosos sobre o livro de Ezra (que era o assunto da aula de Ali) ela ainda a chama de 'sapatão' para os outros alunos. 

A vida de Caleb e Hanna está ótima! Ele vende softwares e ela voltou para o mundo da moda, porém quando Mona é liberada do tratamento Caleb fica bravo por ela ter que ficar no apartamento com eles.

Vemos o Lost Woods todo reformado e a surpresa que Ali juntamente com Spencer fizeram para Ezra e Aria, um jantar de 'noivado' para se despedir dos dois antes da lua de mel.

Então vemos que alguém está os observando e adivinhe quem é? Melissa! E ela está com um capuz. Bem "A" sabe?

Enquanto isso todos estão conversando e rindo sobre como estão felizes, dai os casais saem para se curtir e acaba sobrando Spencer e Toby, que como dito no começo não estão juntos.

Os dois decidem ir para o quarto mas, acabam ficando apenas conversando.

Foi uma das melhores cenas ver nossos casais favoritos juntos. Ezra e Aria, Alison e Emily, porém nosso coração não deixou de ficar triste ao ver Toby e Spencer como amiguinhos.


Caleb e Hanna estão em crise, enquanto ela tenta desesperadamente engravidar ele se sente ignorado pela mesma.

Novamente vemos Melissa observando, dessa vez ela está observando Ezra e Aria. Só qie dessa vez vez vemos que na verdade quem está observando é Mona, ela usava uma daquelas máscaras bizarras e extremamente realistas sabe?

Então Aria começa a chorar e descobrimos que ela tem algum problema que esta escondendo de Ezra e que pode fazer com que ela não possa se casar com ele, vemos também que Mona está no 'AD team' pois ela liga para A.D e diz que fez o que ele/ela queria então que o mesmo já podia se revelar pra ela.

Descobrimos que o segredo de Aria é que a mesma não pode ter filhos, Ezra a consola e os dois ficam abraçados, logo após vemos Spencer indo visitar Mary Drake e dizendo que sente saudade dela.

Acontece o ensaio da fesra de casamento da Aria e foi super engraçado ver as mães de todo mundo bebada. Também vemos que de certa forma todo esse lance da Aria nao poder ter filhos esta afetando o noivado dela com Ezra.

Sabe aquele segredo o inicio do episódio da mãe da Emily com a Ali? Simplesmente era por que a Alison queria pedir a Emily em casamento! Podemos surtar? Claro!

Quanto tempo esperamos por esse momento Emison! As duas são tão fofas juntas, nunca pensei que ira shippar, mas estou shippando forte.

YAY! Spencer vai encontrar Toby no quarto dele no Radley e já chega beijando bem forte na pegada! Adoro!!!! (ela faz isso por que na saida do ensaio da Aria ele meio que joga um verde pra ela, mas como ela era motorista da mãe que estava bêbada acaba tendo que deixá-lo. Vivi pra ver os dois juntos de novo!)


Depois Spencer volta pro celeiro e adivinha quem vai até lá encontrar com ela? MONA! Toda vestida de Team A.D com moletom preto. Dai ela bate na cabeça da Spencer e diz 'Deja vu Bitch" quando Spencer acorda está presa em um lugar estranho.

Mas o mais estranho ainda é que quando ela olha pra frente vê uma pessoa IGUALZINHA A ELA. Depois Mary Drake aparece e lhe dá um sedativo. Logo em seguida vemos a Spencer falando com o Ezra mas, meio que sentimos que não é a Spencer 'real' mas, sim a gêmea sabe?

Dai descobrimos que Wren encontrou Alex em um bar e ficou surpreso com como ela se parecia Spencer e depois juntos eles descobrem que ela é filha de Mary. Então ela começa esse plano maluco de tenta roubar a identidade da Spencer e assumir a vida dela.

Eu odiei isso? Odiei. Mas, vida que segue.

Depois ela deixa Spencer presa e vai para o casamento de Aria fingindo ser ela.O caso é que ela prende Ezra e Aria fica toda arrasando achando que ele a deixou.

Alex explica para Spencer por que ela se tornou A.D e na real foi pra ajudar Charlotte a terminar o que começou. E fiquei completamente chateada com a falta de motivações.

Todos nós ficamos bravos com a apresentação de Charlotte na trama por que ela era completamente sem pé nem cabeça, e agora com essa A.D maluca irmã gêmea do mal, é pior ainda. A gente ficou esse tempo todo esperando que o final da série iria tirar essa impressão ruim de que tudo foi feito as pressas e sem pensar, mas não.

O final conseguiu ser ainda pior.

Apesar do próprio episódio fazer piada sobre 'a teoria maluca da irmã gêmea de Spencer' tudo ficou parecendo confuso e de mal gosto.

Descobrimos que Mona só estava no 'A.D' team para ganhar a confiança e descobrir quem ela era no final.

  • Quem dá dica que Spencer não era Spencer foi Jenna. Ela percebe a mudança sutil no comportamento e conta pra Toby.


Acaba que eles conseguem rastrear onde A.D estava e salvar Ezra e Spencer, afinal é o final e queremos finais felizes. Mesmo que sem sentido, não é mesmo?

Acho que o único jeito de salvar para não ser um final tão bléergh seria descobrirmos que eles salvaram a Spencer errada *risos* mas, não acho que isso vá acontecer.

Durante o casamento de Aria tem um momento que foi até que bem criativo o celular de alguem recebe uma mensagem todo mundo olha pra ver de quem era e adivinha só? Era da MARLENE KING, criadora da série que estava na cena como uma 'extra' fingindo ser a fotografa do casamento.

Seja como for quando a Ali disse enquanto todas choravam se despedindo de Aria 'Isso parece o fim de algo' eu acabei chorando também.

Sendo bom ou ruim, PLL fez parte de grandes anos da minha vida e é sempre triste dizer Adeus para algo que fez parte da nossa vida.

  • Hanna consegue engravidar
  • Toby fica com Spencer
  • O finalzinho da série fez referencia ao primeiro episódio da série onde vemos o novo grupo de 'liars' mirins perdendo sua líder. Addison. Assim como Ali sumiu no celeiro da Spencer, lembra?


2,5/5

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário