Resenha do livro 'Antes que eu vá' de Lauren Oliver

4.6.17

'Antes que eu vá' nos leva ao último dia da vida de Samantha Kingston, e como ela tem que revive-lo sete vezes.

LIVRE DE SPOILERS

Sam tem tudo que sempre sonhou: ela é popular, tem três melhores amigas que fariam "tudo" por ela e namora com o cara mais cobiçado do colégio! Sua vida é perfeita. Ou pelo menos ela acha que é.

Na narrativa em primeira pessoa de Lauren Oliver, entramos com tudo na cabeça de Sam. Nada deixa a desejar no modo como a personagem foi descrita: suas inseguranças, desejos, atitudes, e principalmente como isso se transforma e se adapta durante a trama.




Sam conta a história justamente assim, como uma história, algo que já aconteceu. Suas introduções de capítulos - por vezes - nos deixam saber se as coisas vão dar certo ou errado, qual foi seu humor no dia, e o que ela pretendia tentar fazer. Isso não tira nem um pouco o suspense dos próximos parágrafos e assim como o inesperado final, o desenvolvimento pode te surpreender de muitas formas.



Lauren conseguiu descrever todas as personagens tão claramente, que é como se as conhecêssemos pessoalmente. Mesmo os que aparecem pouquíssimas vezes conseguem passar uma imagem perfeita para a imaginação dos leitores. E é maravilhosamente interessante o jeito como os secundários também evoluem, mesmo que para todos além de Sam seja o mesmo dia. Na realidade a evolução está somente nos olhos e nas ações da protagonista, mas prova aquele famoso ditado: "A beleza está nos olhos de quem vê".

O livro bem escrito e com um arco bem trabalhado é destinado a um público adolescente. Quase toda a trama se passa em um colégio de ensino médio e a maioria das atitudes e ações de Sam e suas amigas transparecem o quão imaturas e mimadas todas são.

Mesmo assim, as lições passadas ao longo das 347 páginas são potentes e muito importantes, independente de sua idade.

Gostou e quer ter o livro em casa?
Acessando aqui você pode comprá-lo no Submarino (:

4/5



Quer comprar na internet e ganhar descontos e ainda receber parte do dinheiro de volta? com o Méliuz isso tudo é possível! Se cadastre aqui. Não conhece e quer saber como funciona? Acesse aqui

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário