24.6.17

RESENHA DO LIVRO 'EU E VOCÊ NO FIM DO MUNDO' DE SIOBHAN VIVIAN


'Eu e você no fim do mundo' narra a história de Keeley uma adolescente que vê sua vida virar de ponta cabeça ao descobrir que sua cidade irá ficar submersa.

Keeley é a típica adolescente inocente e divertida que sempre tenta ver o lado bom de tudo. Então ao receber a notícia ao invés de se desesperar como seus amigos e familiares, decide que irá viver intensamente e tentar fazer essa experiência terrível ser algo bom para ela e as pessoas que ela gosta.

A premissa do livro é interessante. Uma jovem que esta vendo seu 'mundo acabar' e mesmo assim consegue se manter forte e esperançosa e ainda por cima contamos com um romance clichê mas, aceitável entre Keeley e Jesse Ford (o garoto estereotipado de todo ensino médio, lindo, popular e cobiçado). Porém a narrativa de Siobhan dessa vez não me conquistou, me peguei demorando mais que o normal para avançar na história por pura falta de vontade de continuar.


Não consegui achar que Siobhan soube manter o ritmo, e acabou dando enfoque para acontecimentos que não mereciam ao invés de dar mais profundidade para seus personagens que muitas vezes ficaram com suas motivações pouco justificadas.

Entendo que o público alvo desse livro é YA por isso de certa forma a falta de construção dos personagens acaba sendo aceitável, porém foi algo que me incomodou.

A capa do livro é incrível e possui detalhes holográficos maravilhosos. Assim como todos os livros da editora sua diagramação é deliciosa e muito bem feita. Outro ponto interessante é que em cada início de capítulo temos um 'alerta' dizendo como esta a situação de Aberdeen (cidade da Keeley que está começando a submergir).

Creio que o motivo pelo qual esse livro não me encantou é o fato de eu não ser o seu público alvo. Ele é leitura recomendada para jovens que estão no ensino médio e se aventurando no primeiro amor, pessoas que gostam de romances leves e livros de leitura fácil.
3/5


#DICADEAMIGA: Quer comprar na internet e ganhar descontos e ainda receber parte do dinheiro de volta? com o Méliuz isso tudo é possível! Se cadastre aqui. Não conhece e quer saber como funciona? Acesse aqui.

*Ajude o AS curta nossa página no FACEBOOK e doe pelo pagseguro o valor que quiser para manter nosso site funcionando*

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário