RESENHA DO LIVRO 'TUDO O QUE EU NUNCA CONTEI' DE CELESTE NG

10.6.17

'Tudo o que eu nunca contei' chama a atenção do leitor logo de cara, seja pela sua capa que não dá dica nenhuma sobre seu enredo ou pelo seu título que gera certa curiosidade a qualquer pessoa que o ler.

LIVRE DE SPOILERS

Nele vemos o dia-a-dia de uma família que aparentemente era normal. Um casal, e três filhos. Nathan, Lydia e Hannah. 

A narrativa da historia nao segue a ordem cronológica dos fatos, na verdade somos guiados por flashbacks que nos fazem ter melhor entendimento não apenas da história como dos personagens.

Uma coisa que me fez ficar encantada pelo livro logo nos primeiros capítulos foi justamente isso. O excelente uso que Celeste fez da técnica de introduzir flashbacks na história.

Esses trechos foram de suma importância para entendermos as motivações dos personagens e nos envolvermos ainda mais no mistério da história que é a morte de Lydia a filha do meio do casal James e Marylin. Na verdade é após a morte de Lydia que o desenrolar da trama começa de fato.

Além disso o livro também traz assuntos como discriminação racial, bullying, traição e problemas de auto-confiança.

Adorei o modo como a escritora trabalhou e se aprofundou na hora de criar o perfil de cada personagem. Apesar da narração não ser em primeira pessoa conseguimos conhecer intimamente cada um dos personagens e ao fechar o livro você sente como se tivesse convivido com cada um deles.


A narrativa de Celeste é instigante e detalhada, te faz ficar preso em sua trama até você encerrar a história. Devo dizer que me apeguei tanto ao livro que quando o mesmo terminou fiquei relendo seu final para ter certeza de que não havia deixado algo escapar, e apesar do final ter me pego de surpresa, creio que foi o desfecho mais pertinente para o enredo da história.

O livro não é nem de longe o que você imagina que vai ser, ele é repleto de reviravoltas e cada capítulo nos traz uma nova informação que faz nossa cabeça girar e ficarmos loucos para descobrir mais e mais.

Já fazia tempo que eu não encontrava um livro que fora escrito com tanto cuidado e inteligência. Uma narrativa simples mas, nem um pouco óbvia.

Gostou? Compre seu exemplar aqui.

#DICADEAMIGA: Quer comprar na internet e ganhar descontos e ainda receber parte do dinheiro de volta? com o Méliuz isso tudo é possível! Se cadastre aqui. Não conhece e quer saber como funciona? Acesse aqui.

5/5

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário