Review: Shadowhunters - 2x12 You are not your own

13.6.17

Essa semana no episódio "You are not your own" ficou claro o que aconteceu com o Alto Feiticeiro do Brooklyn e ninguém desconfia disso.

POSSUI SPOILERS DO EPISÓDIO

Magnus e Valentim trocaram de corpo depois de uma maldição lançada por Azazel. A única forma do demônio desfazer o que aconteceu é se Valentim entregar a ele o Cálice Mortal.

O relacionamento de Clary e Simon não poderia estar melhor, com níveis de intimidade que ninguém esperava. Entretanto, para não preocupar o namorado, a protagonista prefere não contar sobre a descoberta que fez sobre Jace não ser seu irmão.

Izzy retorna ao Instituto, mantendo segredo sobte seu paradeiro na noite passada, e leva consigo Sebastian. O mesmo oferece ajuda para destruir Azazel, já que adquiriu conhecimentos sobre Demônios Maiores no Instituto de Londres. Todos aceitam de bom grado, exceto Alec que tinha, além da desconfiança, uma frustação por não ter conseguido ajudar a irmã.

Valentim tenta adaptar-se ao corpo do feiticeiro, mas Alec percebe a mudança de comportamento e resolve visitá-lo. Ao chegar ao apartamento do amado ele dá de cara com Azazel, mas o derrota seguindo instruções dadas por Sebastian (era esperada uma luta mais elaborada). Assim o vilão disfarçado vê a possibilidade de voltar ao seu corpo afastar-se.

A Clave manifesta interesse em Clary e Jace para entender a influência do sangue de anjos. Jace está relutante, mas Clary mostra-se disposta para entender o que houve com sua capacidade de criar runas.


Aproveitando a proximidade de Izzy e Raphael, Simon pede ajuda a amiga para afastar o vampiro. Izzy então explica sua relação com Raphael e conta o motivo de sua relutância a se aproximar dele, mas mesmo assim encontra uma forma de ajudar Simon.

Em um momento Sebastian percebe a frustração de Clary quanto a suas habilidades e diz que sentimentos bloqueados podem atrapalhá-la. Depois de uma reflexão ela entende que sua capacidade de desenhar runas foi afetado pelo fato de perder Jace como irmão, algo que ela ainda não tinha superado.

Depois da ajuda de Izzy, Raphael confronta Simon e ameaça sua vida, mas o garoto consegue escapar e mais vampiros descobrem sobre sua imunidade ao sol. Isso inspira curiosidade e medo neles.

Convencida que essa é respostaa a Inquisidora Herondale decide matar "Valentim" e quase concretiza isso, mas Alec a impede depois de descobrir a verdade. O verdadeiro Valentim tem exigências para que Magnus possa voltar a seu corpo e com Jace como refém a Inquisidora as acata, já que descobre que o jovem é seu neto que achava estar morto.

Magnus vai ao encontro de Valentim para que o ritual seja de troca de corpo seja feito e ambos são isolados por um feitiço de bloqueio. Para adentrar o apartamento Clary tenta criar runas, mas falha. Sebastian então tenta provocar nela uma erupção de emoções, sendo essa a melhor cena do episódio, e consegue. A ruiva então quebra o feitiço e todos entram para resgatar o feiticeiro e capturar Valentim.


Nesse episódio vemos o início de uma amizade real entre Isabelle e Simon, que por enquanto apenas eram conhecidos; Clary compreende mais seus poderes e cria uma confiança por Sebastian; Jace conhece sua verdadeira identidade e precisa enfrentar o peso de ser um Herondale. Esse foi um episódio onde mantiveram o nível do antecessor, ele agrada e instiga a audiência.

4/5

ÚLTIMO VÍDEO:

#DICADEAMIGA: Quer comprar na internet e ganhar descontos e ainda receber parte do dinheiro de volta? com o Méliuz isso tudo é possível! Se cadastre aqui. Não conhece e quer saber como funciona? Acesse aqui.

*Ajude o AS curta nossa página no FACEBOOK e doe pelo pagseguro o valor que quiser para manter nosso site funcionando*

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário