Primeiras impressões "Outros Tempos - Velhos" da HBO

3.7.17

Outros Tempos - Velhos é uma série documental que reúne a cada episódio dois personagens, sendo um famoso e outro desconhecido, em que ambos fazem um retrato fiel sobre como é envelhecer no Brasil nos dias de hoje.

Apresentando relatos sobre a vida, suas escolhas e reflexões a respeito do tempo e situações cotidianas, a série chama a atenção a princípio por integrar no mesmo universo personagens célebres, que conhecem bem a realidade e os bastidores dos holofotes,  e  pessoas anônimas,  partilhando suas histórias  em que, apesar de serem  bem  distintas,  no  desenvolver  da  série  vamos  conhecendo
suas  peculiaridades  e descobrindo que possuem diversas semelhanças, em especial, a de que todos caminham para o mesmo  destino,  a  velhice.

A  série  contém  oito  episódios  e  em  cada  um  deles  somos apresentados a dois desses personagens (célebres e anônimos), ambos com mais de sessenta anos,  que durante  a  narrativa  vão
intercalando entre  si  levantando questões  como  sucesso, carreira, família, solidão, costumes tradicionais adquiridos através de suas origens, ao mesmo tempo em que apresentam ao público seus medos e anseios. Em meio a mágoas e encantamentos, os personagens vão falando sobre suas histórias de  vidas  e  mediante  conquistas  e  arrependimentos  não  deixam  de  usarem  um  tom  real  e intimista, logo no primeiro episódio por exemplo, a jornalista Regina Guerreiro questiona a romantização que muitos fazem da velhice colocando como sendo a “melhor idade”, ela afirma que o seu corpo não é mais o mesmo, deixando claro que isso não tem nada a ver com estética, e sim com limites, e enquanto alguns mencionam o que se espera do futuro para viver com tranquilidade, outros vão citando perspectiva de um futuro em que para eles, já não existe.


Amores que vem, amores que vão, amores que se reencontram também são apresentados ao público, mostrando que cada um que passa pelas nossas vidas acaba deixando uma marca, e esse é maior patrimônio que o ser humano pode ter, a sua história e aquilo que ele carrega. Aproveitar o futuro? Cada personagem, ao seu modo, transmite que o futuro é aqui e agora, eis a forma mais inteligente de viver a velhice.

Com abordagem humanamente sensível, a série "Outros Tempos - Velhos" estreia dia 04/07 e vai ao ar todas as terças-feiras às 23 hrs, com transmissão exclusiva no canal MAX.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário