Review: Shadowhunters 2x15 "A Problem of Memory"

12.7.17

Depois de uma pausa Shadowhunters volta com tudo em um episódio em que segredos são revelados.

POSSUI SPOILERS DO EPISÓDIO

No episódio passado Simon descobriu que sua namorada ainda tem sentimentos por Jace. Sem pensar em mais nada ele decide afogar suas mágoas na bebida e na companhia de Quinn. O colega o leva a um lugar onde mundanos aceitam ser mordidos e lá ele conhece Heidi, uma mundana. 

Magnus continua assombrado pelo passado e Alec percebe isso. Entretanto, para não preocupar o amado, o feiticeiro tenta manter as aparências.

Depois da tentativa de homicídio, algo que permanece escondido da Clave, Alec decide transferir Valentim a Idris. Para isso, ele escolhe Isabelle como chefe da missão. Enquanto isso, Sebastian fica responsável por descobrir quem foi o cúmplice misterioso de Luke (percebam a hipocrisia).

Clary não desiste de Simon e vai ao encontro do vampiro. Por mais que a garota tente, o vampiro sabe que ela não corresponde ao seu amor da mesma forma e decide terminar o relacionamento

Para que haja a transferência é necessário retirar a runa do Ciclo de Valentim. O vilão tenta atingir Jace falando sobre Celine, a mãe do garoto, e coisas que ele ensinou quando conviveram, como a famosa frase "amar é destruir e ser amado é ser destruído".

A experiência da noite passada ficou nebulosa na mente de Simon, mas quando ele ouve Luke falando com sua parceira sobre a morte de uma jovem ele entende que foi sua culpa.




Chega ao Instituto uma nova personagem: Aline. Ela é prima de Sebastian, que parece muito surpreso e assustado. Nessa hora que fica claro que o verdadeiro Sebastian Verlac é o prisioneiro do impostor e serve como fonte de informações para sustentar a farsa.

Aline e "Sebastian" têm uma conversa particular e, para deixar mais sólido o personagem, o shadowhunter conta uma memória que ambos compartilham sobre a namorada de Aline, Carolyn. 

Conforme as memórias voltam, Simon se convence mais ainda de sua culpa e chega a ser preso pela parceira de Luke. Entretanto, após sobre um detalhe de como Heidi morreu, ele percebe que outro era culpado.

O Diurno volta ao covil da noite de passada e confronta Quinn. Assim, ele confirma suas suspeitas e parte para um combate físico com o vampiro. Com um movimento muito rápido, ele enfia uma estaca no coração de Quinn e foge em choque.

Magnus não aguenta mais sofrer em silêncio e conta ao namorado sobre suas memórias. Ele foi responsável pela morte do padastro que o chamava de "abominação" e o culpava pelo suicídio da esposa. Apesar disso, Alex não deixa de apoiar o amado.

O "verdadeiro Sebastian" (chamemos ele assim) consegue escapar de sua prisão. E chega muito perto de encontrar sua prima, mas infelizmente o "falso Sebastian" o encontra primeiro e dá um fim a sua vida.

Luke percebe que a parceira sabe demais e tenta protegê-la. Para isso, Raphael usa seu poder de controle mental para faze-la esquecer sobre Simon. 

O relacionamento que parecia perfeito e teve um fim chocante agora passa por uma nova fase: adaptação. Clary e Simon relembram a sua promessa de que manteriam a amizade, mas o vampiro pede um tempo para que consiga se ajustar.

Chegou a hora de Valentim ir até Idris. Contando com uma grande equipe, Izzy acreditava que tudo estava certo, mas o responsável por conduzir o vilão pelo portal, Duncan, estava obedecendo as ordens do falso Sebastian.

É então que chega a maior revelação do episódio (e da série, até agora): Sebastian é na verdade Jonathan, o filho de Valentim, e finalmente revelou sua verdadeira aparência.

Esse foi um episódio onde houve uma breve imagem de Idris e traz esperança para que parte da história tenha seu desenvolvimento lá. Além disso, vimos mais habilidades de atuação de Will Tudor e Harry Shum Jr. Para finalizar, é interessante comentar que é animador ver que chega uma nova fase de relacionamento entre Clary e Simon.

4/5

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário