CRÍTICA DO FILME 'ATÔMICA' COM CHARLIZE THERON

24.8.17

Atômica traz uma das melhores atuações de Charlize Theron com cenas de ação envolventes e uma trilha marcante.

LIVRE DE SPOILERS

Com a premissa de ser um filme sobre a guerra fria, 'Atômica' é de encher os olhos, seja por suas cenas de luta bem coreografadas ou por seu visual esteticamente impecável, seguindo as referências do tempo em que se passa (meados dos anos 80).

Baseado na graphic novel The Coldest Ciy, nele vemos Lorraine (Charlize Theron) que é uma espiã britânica designada para recuperar uma lista contendo todos os nomes de agentes infiltrados, tudo isso durante a queda do muro de Berlim. Para lhe ajudar temos David Percival (James McAvoy).

Por sua trama trazer espionagem, o mesmo possui várias reviravoltas onde o espectador que não prestar atenção pode se perder durante a história.

O mais impressionante sobre 'Atômica' é o modo com sua história foi narrada, ele se inicia com Lorraine sendo interrogada sobre sua missão e nos contando os detalhes do que fez e por que fez, em algumas cenas temos um quase uso da quebra da quarta parede (É como se os personagens estivessem falando com o espectador o que traz uma experiência bem imersiva, além de ter uma sequência onde Charlize entra na banheira e a câmera a segue, nos dando a impressão de estarmos entrando na banheira com ela)


A trilha do filme foi escolhida a dedo, e traz músicas impactantes assim como filme, ajudando a compor o tom perfeito para embalar a história.

Atômica é empolgante e veio para desmistificar que filmes de ação precisam ser sérios e sem graça, com músicas animadas, fotografia impecável, figurinos e cenários de tirar o fôlego ele nos brinda com uma experiência sensorial incrível.

A atuação de James McAvoy não deixa nada a desejar com seu personagem quase um tanto caricata e com desvios de caráter, consegue ser um coadjuvante a altura de Charlize Theron que entrega uma de suas melhores atuações (o que não é pra menos já que a mesma passou por um processo de preparação bem longo e determinado para encarar Lorraine). Sofia Boutella não traz uma atuação que empolga, mas protagoniza uma das cenas mais picantes do longa ao lado de Charlize.

'Atômica' tem aquele ar de John Wick, aprimorado. Apesar de ter um roteiro um pouco confuso, consegue nos trazer uma experiência única, e vale o ingresso. Seja por seu visual estonteante, ou pela atuação esmagadora de Charlize Theron.

O longa estreia nos cinemas brasileiros dia 31 de agosto.

Nota: 4,5/5

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário