RESENHA DO LIVRO 'APENAS UMA GAROTA' DE MEREDITH RUSSO

29.8.17

'Apenas uma garota' traz a história tocante de Amanda Hardy uma jovem que acabou de se mudar de cidade e tem que se adaptar com a vida nova, desde o fato de morar com o pai que não tinha convívio até o fato de ter que integrar na nova escola e fazer novas amizades.

Como se não bastasse todos esses fatores que podem vir a ser assustadores para qualquer adolescente, Amanda tem que lidar o fato de ter um segredo que ela não consegue revelar para ninguém.


O fato é que Amanda, é uma garota. Mas, ela nem sempre fora assim. A mesma nasceu com um garoto, mas, nunca se sentiu como um. Depois de sofrer muito preconceito em sua antiga escola, e passar por muitas sessões de terapia ela consegue finalmente ser quem nasceu para ser.

O livro traz todas as lutas diárias de Amanda, consigo mesma e com as pessoas ao seu redor. Além de ter o uso de flashbacks onde vemos a vida de Amanda antes de ser Amanda.


Meredith consegue trazer um tema complicado de forma leve e tocante, nos fazendo entender intimamente como é o dia-a-dia de quem luta com os mesmos problemas. 

O ritmo da história é um tanto quanto parado, afinal trata-se de uma ficção com elementos da vida real. Acompanhamos a vida de Amanda, suas idas a escola, suas refeições com o pai e como ela lida com a chegada do amor, e novas amizades.

5/5

Livro: Apenas uma garota
Editora: Intrínseca
Escrito por: Meredith Russo
Páginas: 240
Gênero: Ficção

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário