REVIEW: SHADOWHUNTERS - 2X19 HAIL AND FARWELL

9.8.17

Depois da descoberta sobre um dos Instumentos Mortais, os shadowhunters correm contra o tempo para impedir os vilões.

POSSUI SPOILERS DO EPISÓDIO

Jonathan perdeu tudo no episódio passado e claramente está devastado com isso. Ele retorna a seu apartamento para contar ao pai sobre a necessidade de fugirem agora que não há mais disfarces. Valentim se revolta quando o filho confessa que perdeu o Espelho Mortal para a irmã, mas foca no que importa: fugir.

Clary, Jace e Izzy vão até onde "Sebastian" morava e encontram algo inesperado: o corpo do verdadeiro Sebastian Verlac, que fora morto a dias. Um demônio possuidor toma conta do corpo do shadowhunter em uma armadilha, mas logo é derrotado pelo trio.

A Inquisidora Herondale é informada sobre a situação em Nova York e o verdadeiro Espelho Mortal. O próximo passo é encontrar Valentin e Jonathan, mas para isso eles precisarão de ajuda.

Alec convoca os líderes do Submundo para uma reunião de emergência. Isso inclui Magnus, que continua desconfortável em relação ao ex-namorado. A Rainha Seelie informou ao feiticeiro, de quem tem o apoio, que comparecerá no lugar de Meliorn. Magnus insiste para que Raphael e Luke também a apoiem pois, diante das mentiras da Clave, ela é a maior esperança.

Antes da reunião iniciar, Clary e Jace demonstram total repulsa a presença da Rainha. Alec tenta amenizar a situação, já que agora a líder das fadas fala por todo o Submundo. Os shadowhunters desejam apoio na caça aos vilões, mas Rainha Seelie recusa trabalhar com a Clave e decide que o Submundo os encontrará sozinho.

Clary questiona Luke sobre a decisão de apoiar a líder da Corte e o lobisomen explica que não ve como o Instituto pode proteger sua matilha. Raphael e Izzy conversam sobre o mesmo e lamentam ficar de lados opostos, principalmente agora que o vampiro percebeu que errou ao negar os sentimentos.

Maia repassa as ordens de Luke à matilha, mas Russel questiona a veracidade delas. Simon defende a autoridade da garota e tenta acalmar os ânimos. De uma forma ou de outra, ele consegue e todos saem com um objetivo. Maia e Simon têm uma conversa descontraída e até parecem mundanos quando falam sobre relacionamentos, mas isso só dura até a chegada de Clary.

A amizade entre os dois parece que está intacta, o que é de se estranhar. É como se todo aquele drama na Corte não tivesse acontecido. Clary pede a Simon que fale com a Rainha Seelie pois teme que possa haver uma guerra entre Clave e Submundo. O vampiro parece relutante no início, mas muda de ideia.

Magnus retorna ao seu apartamento e avista uma de suas fotos com Alec. Suas memórias são interrompidas pelos feiticeiros que convocou, incluindo Catarina. Com instruções da Rainha, eles colocam uma proteção que impede criação de portais e que não permite a passagem de  Nephilims pelos limites da cidade.

Jonathan observa um pai com seu filho e tem expressão de tristeza. Ele é trazido à realidade quando Valentim conta que o Espelho Mortal é, na verdade, o Lago Lyn. Com a ajuda de um feiticeiro eles tentam viajar para Idris, mas, por conta da proteção colocada, não obtém sucesso. Lobos os rastreiam e eles precisam fugir enquanto seus capangas os atrasam.


Simon vai até o Central Park pois precisa ir até a Corte, mas não sabe como. Uma garota o aborda e ele tenta disfarçar. Depois, ela revela que é a Rainha em uma nova forma. Simon imediatamente começa a argumentar, como Clary pediu, mas percebe que a fada quer a guerra. Por fim a Rainha Seelie tenta seduzí-lo mais uma vez, mas é recusada.

Luke passa ao Instituto informações sobre a perseguição por Valentim e Jonathan e também sobre o perigo que um shadowhunter pode corrar ao tentar atravessar a barreira feita em volta da cidade. Jace e Alec decidem cessar entrada ou saída de Nephilims em Nova York. Enquanto isso, Clary tem uma de suas visões e pensa em um plano.

Clary tentará usar seu sangue para rastrear o irmão com a ajuda de Jace, com quem tem uma ligação angélica. Para isso ela desenha a runa que apareceu na sua visão no seu corpo e no do Herondale. Ambos compartilham um momento de conexão e sensualidade, mas ele tem que terminar.

Valentim e Jonathan vão ao cemitério atras de armas. A pele do garoto queima, entao ele percebe que foi rastreado. O pai tem uma alternativa de escape, mas precisa que o filho mantenha os outros shadowhunters ocupados. Jonathan desconfia, mas Valentim promete voltar e transforma pessoas que estavam próximas em "esquecidos" para auxiliarem o filho.

Lightwoods, Herondale e Fairchild chegam no cemitério. Ao dividirem-se em duplas, Jace e Clary evitam um ao outro, o que deixa Izzy curiosa. Eles encontram uma grande quantidade de "esquecidos", com quem tem lutas intensas. Jonathan consegue prender Jace pelo pescoço e leva ao pai como uma forma de troféu. Izzy vai atrás deles com seu chicote, enquanto Alec e Clary tentam conter a situação.

Jace faz um jogo mental com Jonathan e funciona. Fica claro que o garoto com sangue de demônio foi abandonado mais una vez, o que aumenta sua fúria. Jonathan fere Jace gravemente, mas Izzy o para. Aproveitando o momento de distração, Jace o apunhá-la pelas costas e o joga no rio para morrer.

De volta ao Instituto, Clary faz o melhor para curar Jace. Ela ja perdeu muitas pessoas que eram importantes na sua vida e, por isso, temia perdê-lo também. Eles finalmente trocam um beijo sincero e apaixonado.

Luke recebe a ligação de Alec sobre a morte de Jonathan e promete contar ao Conselho. Simon o encontra e pergunta sobre Maia pois ele encontrou o celular da garota quebrado no chão.

Maia acorda desorienfada e surpresa sobre estar na Corte Seelie. Sua primeira reação é pedir para falar com a Rainha, mas ela não estava lá. Valentim pediu o encontro com a líder do Fair Folk para lhe propor um acordo. Após ouví-lo ela o convida para uma caminhada e assim determina de que lado ficará nessa guerra.

Tivemos a participação da atriz Sarah Hyland como Rainha Seelie e, apesar de cativante, não conseguiu ter um destaque tão grande como fofa e ameaçadora Lola Flanery.

O que reclamamos no episódio anterior, sobre os núcleos nao terem uma conexão, foi resolvido nesse. Ele foi muito mais conciso e empolgante. As cenas de lutas e caracterizações dos "esquecidos" foram ótimas. Semana que vem teremos a season finale que promete ser decisiva.

4/5

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário