5 DICAS PARA FAZER MARATONA DE SÉRIES

19.10.17

A gente ama seriados. Mas, o que a gente ama mais ainda é fazer maratona de séries. Tem coisa melhor do que ficar HORAS E HORAS vendo a nossa série favorita? Pensando nisso listamos 5 dicas que sempre nos ajudam na hora de maratonar.

1 - FAÇA UMA LISTA DAS SÉRIES QUE VOCÊ PRETENDE ASSISTIR

Pegue uma folha de caderno e faça uma lista de TODAS as séries que você precisa assistir, do lado do nome da série escreva quantas temporadas ela tem e quantos episódios totais (somando todas as temporadas) pra finalizar anote também o tempo de duração de CADA UM.

Exemplo:

RIVERDALE (2 temporadas) 20 episódios - 40 minutos*

2 - CRIE UMA META DIÁRIA DE EPISÓDIOS A SEREM ASSISTIDOS

Uma maratona nem sempre significa ficar um dia todo assistindo. As séries que possuem muitas temporadas como Grey's Anatomy e Supernatural irão exigir maratonas de meses.

Para criar a meta de quantos episódios assistir você precisa pensar quanto tempo tem livre por dia para cumprir essa meta e quando você deseja terminar de ver todas as temporadas. Por exemplo, quando eu fiz minha maratona de Supernatural há um tempão atrás eu queria terminar antes da nona temporada sair, então fiz um planejamento de quantos episódios veria por dia para conseguir chegar nessa meta.

Vamos fazer o cálculo juntos. Vamos supor que a gente quer terminar Riverdale até domingo (dia 22) teremos então 4 dias (contando com hoje dia 19) para ver os 15 episódios.

Para determinar quantos iremos ver por dia devemos pensar em quantas horas temos livres para isso. Se dividirmos a quantidade de EPISÓDIOS pela quantidade de dias iremos descobrir a quantidade MINIMA de episódios que deveremos assistir para conseguir bater a meta.

20 (quantidade de episódios) dividido por 4 (quantidade de dias) vai dar quebrado 5 então temos que assistir pelo menos 5 episódios por dia para conseguirmos bater a meta.

Sendo assim vou precisar de pelo menos 200 minutos (soma de minutos de 5 episódios) diários para conseguir atingir a meta. 

Caso algum dia a gente assista menos do que a meta no dia seguinte devemos assistir os episódios que ficaram faltando.

3 - ESCOLHA UM AMBIENTE CONFORTÁVEL

Como você vai ficar pelo menos uma hora vendo séries é ideal que você escolha um lugar confortável para que não sinta dores no corpo.

4 - FIQUE LONGE DO CELULAR

Se não você vai ficar no facebook e vai perder a série.

5 - DEIXE COMIDINHAS PRONTAS
Compre fini, docinhos e qualquer outra guloseima que você curtir pra deixar sua maratona ainda mais legal.

BÔNUS: DICAS DE SÉRIES PARA MARATONAR



Aqui no AS a gente sempre fala sobre séries, viu? E você quais dicas dá para quem quer fazer maratona de seriados?

*Dados fictícios

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário