CRÍTICA DA ANIMAÇÃO "MY LITTLE PONY: O FILME"

2.10.17

A convite da Paris Filmes o Acidamente Sensível assistiu a nova animação "My Little Pony: O Filme" e conta a vocês um pouco o que esperar.

NÃO POSSUI SPOILERS

A princesa da Amizade, Twilight Sparkle (Tara Strong), é responsável pela organização do "Festival da Amizade" que contará com a presença de Songbird Seranade (Sia) em Equestria. Ela tem grandes preocupações sobre como fazer esse evento ser o melhor de todos e elas pioram com a chegada do Rei Storm (Liev Schereiber) e sua assistente Tempest Shadow (Emily Blunt). Agora Twilight precisa de suas amigas para achar a única esperança de Equestria: a Rainha Ivana (Uzo Aduba).

O enredo não traz nenhum destaque ou inovação. Apesar da premissa das animações serem mais simples por conta de seu público, esse é comum até demais. O conceito de superar seus medos com a amizade já foi explorado das mais inúmeras formas possíveis. A animação é bi-dimensional, o que agrada já que isso é pouco comum em uma época que quase todos os filmes tem suas versões 3D. A paleta dos cores é extremamente viva e agradável, mesmo para os vilões.

O Rei Storm, não passa de uma caricatura, por isso, Tempest Shadow rouba a cena com sua maldade e personalidade complexa. Twilight chega a beirar a antipatia e suas amigas tornam-se mais interessantes, mesmo que ela seja a protagonista da história. Os outros personagens secundários parecem oferecer histórias interessantes, mas mantém-se rasos.




A maioria das músicas foram compostas por Daniel Ingram com a colaboração de uma orquestra. A trilha sonora do filme conta com sete músicas originais, incluindo uma contribuição da cantora Sia "Rainbow" que foi lançada mês passado. A banda dinarmaquesa Lukas Graham também contribuiu com a música original "Off to See the World", que foi usada no primeiro trailer da animação. Com ritmos divertidos e clipes cheios de cores, a trilha sonora promete cativar todos que assistirem. 

Na versão dublada dois nomes da dramaturgia são responsáveis pelos personagens Rei Storm e Tempest Shadow: Sérgio Marone e Mariana Rios. Suas vozes não eram possíveis de serem identificadas pois eles as moldaram para atender as personalidades de seus personagens, o que comprova que cumpriram seus papéis como dubladores de forma excelente. Um destaque para Mariana na versão brasileira da música "Open Up Your Eyes" onde vimos toda sua habilidade vocal.

"My Little Pony: O Filme" é uma boa opção para divertir as crianças, mas não surpreende. É uma oportunidade de alavancar uma franquia baseada nos produtos da Hasbro, assim como foi feito com "Lego Batman: O Filme" da Lego, mas falta estrutura na criação do enredo. Twilight pode ter realizado o "Festival da Amizade" com sucesso, mas no festival do cinema o desempenho deixou a desejar.

A animação estreia dia 5 de outubro de 2017.

3/5

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário