21.11.17

HARRY POTTER TERÁ JOGO EM REALIDADE AUMENTADA ESTILO AO 'POKÉMON GO'


2018 chega com ótimas novidades para os fãs de jogos eletrônicos e do bruxinho Harry Potter. O novo game “Harry Potter: Wizards Unite” (“Harry Potter: Feiticeiros Unam-se”, título em português), da Niantic Labs (criadora de “Pokémon Go”), está chegando ao mercado para transformar os utilizadores em feiticeiros no mundo real, através da câmera do smartphone.

No formato free-to-play, o jogo deve seguir os mesmos padrões de Pokémon Go, misturando realidade aumentada com geolocalização (feita à partir das coordenadas do GPS do smartphone), só que dessa vez baseado no universo de Harry Potter. O projeto tem parceria da Niantc com a Warner Bros. Interactive Entertainment, através da desenvolvedora Portkey Games, novo braço da empresa dedicada a videojogos para consoles e smartphones ligados ao mundo de Harry Potter. 

Desde o ano passado, quando a Niantic adquiriu os direitos para o aplicativo, já se ouvia rumores de que a empresa estava trabalhando em um jogo de Harry Potter, parecido com Pokémon Go, mas somente agora as notícias sobre o App são oficiais. 


O anúncio foi feito na Pottermore, página oficial de Harry Potter. Ainda não foram divulgados detalhes sobre o game, mesmo com a data do lançamento se aproximando. O que se sabe é que haverá uma influência de Niantic Ingress (similar ao Pokémon Go), modalidade que dá permissão aos jogadores de transitar pelo mundo real, acumular poderes, aprender feitiços e defender o ambiente, em conjunto com outros aspirantes a feiticeiros.

Em comunicado, a Niantic diz: “Os utilizadores que sempre sonharam em tornar-se feiticeiros vão finalmente ter a oportunidade de entrar no mundo criado por J.K. Rowling (a escritora que criou a personagem)”. 

A saga de Harry Potter, série de romances da autora britânica J. K. Rowling, inspirou o mundo do entretenimento e também do turismo. 

Uma boa dica de viagem de férias para quem vai ao Reino Unido são alguns pontos turísticos de Londres que fazem referência às aventuras do bruxinho

Entre eles, a estação de King’s Cross, local da icônica Plataforma 9 ¾; a Goodwin’s Court, que inspirou o Beco Diagonal; o Palácio de Westminster e o Big Ben, locais onde Potter e seus amigos sobrevoam; e a Hardys Original Sweetshop, a loja de doces que inspirou a “Dedos de Mel”, em Hogsmeade.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário