TAPETE DO MEUS PRÊMIOS NICK É DOMINADO PELA FORÇA 'GIRL POWER'

9.11.17
foto: David Mazzo

A Nickelodeon apresentou mais uma edição do "Meus Prêmios Nick" e quem ficou responsável pela condução do show foi a atriz e cantora Larissa Manoela. A jovem foi a primeira mulher a apresentar sozinha o projeto e ainda se destacou por faturar três das cinco categorias a que concorria. Vimos muito do #girlpower em suas apresentações e nos looks criados para expressar suas diferentes facetas.

Bibi Tatto venceu a categoria "Youtuber feminina favorita" e superou grandes nomes como Kefera Buchmann, Maisa Silva e Nah Cardoso. Tatto conversou com nossa equipe sobre seu trabalho com seu canal de games e como as garotas são vistas nesse meio:

As meninas tem crescido cada vez mais nos games. Óbvio que isso é uma coisa que tem que ser trabalhada porque ainda tem muito preconceito com a mulher que quer jogar video game. Eu acho que "mano" isso não tem que ter. 

foto: David Mazzo

Contamos com a presença de mãe e filho: a apresentadora Luciana Gimenez e Lucas Jagger. Aproveitamos pra fazer as mesmas perguntas sobre a adolescência para os dois para entender o choque de gerações entre os dois. Enquanto Gimenez ouvia Blitz, Jagger prefere Green Day; a apresentadora tinha como hobby namorar, já o filho prefere manter-se ligado aos videos games; quando o assunto é televisão a mãe diz que não assistia muito na época e o garoto aproveita para fazer uma propaganda do programa Superpop.

Quem estava por lá também era a Valentina Schulz, participante do Junior Masterchef e youtuber. Atualmente com 15 anos, Schulz confessou que sua história com a Nick vem desde antes quando era apaixonada pela programação:

Eu era louca por iCarly. Eu via iCarly, literalmente, todos os dias.Quando acabou, eu comprei o DVD e eu chorava toda vez que acabava porque eu fiquei muito indignada quando acabou, eu fiquei na "bad" real.

A cantora Iza conversou um pouco com nossa equipe. Ela se mostrou muito empolgada por estar alí, principalmente por ter anunciado o prêmio de um grande amigo, o Projota. Pra quem não sabe ela foi responsável pela abertura da banda Coldplay em São Paulo na terça-feira passada (7). Não só pela produção de suas músicas, Iza também é conhecida por suas declarações sobre as mulheres não depreciarem umas as outras:

Eu acho que a gente tem que estar mais atento a isso. Eu acho que a gente não tem mais que ficar falando sobre recalque, sobre inimiga, sobre invejosa. A gente já passa por muitos problemas no dia-a-dia, a gente já vive num mundo extremamente machista e é muito cruél quando a gente ta sendo atacada por outra "mina". É óbvio que existe gente invejosa, mas a gente não precisa ficar cantando isso nas músicas, ficar incitando isso. Isso é um papo que já passou, a gente tem que falar sobre outras coisas.

foto: David Mazzo

Com um um look belíssimo, Manu Gavassi, que ganhou em 2011 a categoria "Revelação Musical" foi responsável pela entrega do prêmio esse ano. A cantora, ativa em suas redes sociais, diz que tenta passar tudo de forma mais verdadeira possível e tenta dosar o que deve expor, mas não analisa tanto o quanto pode influenciar já que entende que todos na internet tem uma voz, não fica restrito apenas a quem trabalha com entretenimento. Apesar de certas coisas estarem intactas, como Taylor Swift ser uma inspiração desde 2009, Gavassi dá um conselho as novas gerações:

O mais importante é: não tenha medo de mudar. Quando a gente é novo a gente acha que tem uma opinião e vai com essa opinião até o fim e eu crescendo percebi que a gente muda tanto a vida inteira. A gente muda de opinião, a gente muda de estilo, a gente muda de gosto... então eu acho que que quando você não tem medo de mudar e de aprender acho que tudo fica mais fácil.

Sem dúvida esse foi um ano sensacional para as mulheres no "Meus Prêmios Nick" e estamos ansiosos pro que 2018. Que venha mais MPN e muito banho de slime.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário