1.12.17

KAREN JONZ DA BANDA 'KYBER KRYSTALS' FALA SOBRE SUAS INSPIRAÇÕES MUSICAIS E FÃS


A banda Kyber Krystals é o novo projeto de Lucas Silveira (conhecido pela banda Fresno) e sua esposa Karen Jonz que além de cantar é skatista profissional. Os dois ainda mantém um canal no youtube onde compartilham com os fãs sua rotina diária o 'Garagem de Unicórnio'. Nossa equipe conversou a Karen sobre as inspirações da banda e o relacionamento que eles tem com os fãs.

Acidamente Sensível: Como surgiu a ideia de criar a Kyber Krystals e da onde surgiu o nome?

Karen Jonz: Tínhamos um projeto anterior de brincadeira o Vaconaut and the apple monster, mas estávamos fazendo musicas com uma pegada diferente, mais eletrônicas e resolvemos criar um projeto novo que fizesse mais sentido. Kyber cristal é o que dá luz ao light saber do star wars que pra mim é uma energia muito poderosa, tanto pro bem quanto pro mal. Representa essa dualidade do mundo material, assim como o TAO. As letras são muitas vezes reflexivas e transmitem essa consciência cósmica que trazemos pro plano material atraves das musica.

AS: Armtrak é uma música profunda e leve, que parece conversar com quem a ouve. Para as próximas musicas da Kyber Krystals quais são as inspirações que vocês tem em mente? 

KJ: A proposta do Kyber é ser livre. Não pretendemos seguir um estilo só mas fazer o que tivermos vontade. Temos algumas versões acústicas, EDM, anos 80. As próximas com certeza serão diferentes de tudo o que já lançamos. Mudamos muito rápido por isso estamos gostando de lançar musica por musica.

AS: Quais artistas servem de inspiração musical para vocês?

KJ: Não temos uma inspiração direta pro Kyber, mas sim pro nosso gosto musical, que influencia diretamente. A cena emo com certeza nos influenciou muito, eletrônico, anos 80, tropicalia, pop.


AS: Vocês tem previsão de lançamento do clipe de alguma música da banda (tirando o Lyric de Armtrak que já está no ar)? 

KJ: Menina, nem fale, estamos devendo o clipe mesmo. Pretendemos lançar mais uma musica ainda esse ano e o clipe no começo do ano que vem se tudo der certo!

AS: A Kyber Krystals tem muitos usuários a ouvindo em suas playlists pelo spotify e demais players. Quais artistas mais tocam na playlist de vocês?

KJ: Temos playlists abertas tanto eu quanto o Lucas. A dele é as escolhidas do Lucas e a minha é cozinhando com Karen Jonz, dá um check lá que adicionamos coisa nova toda semana.



AS: Ao assistir aos vídeos sobre a banda notei que um dos principais diferenciais da mesma é esse contato mais próximo que vocês vem mantendo com os fãs, gravando vídeos mostrando os processos de criação e afins, como é a relação de vocês com os fãs? Como vocês lidam com o assedio ainda mais com o crescimento da Sky e seu envolvimento nos vídeos do canal?

KJ: Já tínhamos essa relação anterior a banda, eu pelo skate e Lucas pela banda. Já estamos juntos a 4 anos e passamos por varias fases junto dos fãs. Desde o começo do namoro, gravidez, volta ao skate etc.. Gostamos muito dessa interação, as pessoas acabam acompanhando nosso dia dia e se sentindo parte da família. Acho que é isso que queremos passar, o amor que temos e um momento de paz no dia de quem assiste. De sentir o que acontece aqui e fazer parte de alguma forma. Recebo muitas mensagens dizendo o quanto assistir os videos os ajuda, os acalma.. isso pra mim vale ouro, saber que nossa família de alguma forma traz algo de bom pra vida dessas pessoas.

AS: Se possível deixem algum recado para seus fãs que são leitores do nosso site.

KJ: Um beijo pros leitores, que a força esteja com vcs!

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário