Pesquisar este blog

Slide

Crítica do filme 'Artista do Desastre' dirigido e estrelado por James Franco


Greg Sestero (Dave Franco) sonha em ser ator, porém não consegue ser desinibido na frente de outras pessoas. Após se sentir inferiorizado em uma aula de teatro, Greg se aproxima do extravagante Tommy Wiseau (James Franco), que parece ser o aluno mais bem-resolvido do lugar.

Eles desenvolvem uma amizade sem julgamentos e limitações, então  decidem largar tudo e ir atrás do sonho de serem astros de Hollywood.  Percebendo que as oportunidades em Los Angeles estão diminuindo após meses de tentativas, os dois resolvem fazer um filme próprio juntos.

LIVRE DE SPOILERS

Baseado em fatos reais, Artista do desastre (The Disaster Artist) conta a história dos bastidores do filme “The Room”, que além de ter sido escrito, dirigido e protagonizado, foi financiado pelo próprio Tommy Wiseau (com um dinheiro de origem desconhecida até hoje, vale ressaltar).

The Room foi muito criticado é inclusive considerado um dos piores filmes de todos os tempos, porém todas as críticas acabaram trazendo um efeito reverso e o mesmo se tornou um filme cult justamente por seus defeitos.



Com doses de um humor certeiro, o filme também retrata como a sociedade julga os outros pelas aparências e como o poder de uma amizade pode ser transformador.

Além de Dave e James Franco, que estavam impecáveis em seus papéis, o elenco conta com a participação de Zac Efron e Josh Hutcherson que participaram brevemente como atores coadjuvantes de The Room, e Seth Rogen que interpretou o diretor do filme e tinha que lidar com o jeito diferentão de Wiseau de conduzir as filmagens.

Artista do desastre foi dirigido por James Franco, que conseguiu passar com tanta fidelidade a narrativa de The Room, que colocou as cenas do filme original com o remake lado a lado para que o público possa comparar no final.

No geral, é um filme extremamente inspirador e que prova que até uma situação que você considera ruim, tem um lado bom quando vista de outro ângulo. Vale a pena conferir!

Nota: 5/5
Distribuição: Warner Bros.
Estreia: 25/01/18

No facebook

>> Acompanhe também

No Youtube

>> Vídeo novo toda semana

Vídeo

Vídeo

Vídeo

No Spotify

>> Ouça as nossas playlists no spotify