18.1.18

CRÍTICA DO FILME "SOBRENATURAL - A ÚLTIMA CHAVE"



Sobrenatural - A Última Chave é a primeira trama de terror do ano e nos mostra pouco investimento em criatividade e uma introdução imersiva no passado dos personagens.

A trama se inicia nos anos 50, quando voltamos ao passado de Elise (Lyn Shaye) e nos envolvemos em seus problemas com a família. A casa da família se localiza no Novo México, próximo de um presidiário no qual o pai de Elise trabalha. Com os primeiros dez minutos de filme já temos a tensão instalada e por meio dos flashbacks que acompanhamos a descoberta de Elise sobre seus poderes médium.

Voltamos a atualidade e a situação que temos é que Elise retorna a sua casa mal assombrada para um novo caso é batalha contra seu próprio passado. A trama se coloca com um longo prólogo e isso pode estranhar. Por mais que pareça uma ideia interessante voltar ao passado e ir colocando várias linhas temporais - o que os outros filmes da franquia já trabalharam - a execução desse fica devendo muito comparado aos anteriores. Em certos momentos de horror a trama se arrasta e os jumpscare são tão previsíveis quanto o final do filme. 


O humor do filme também não compensa. Na maioria das vezes proporcionados pelos assistentes de Elise em momentos que quebram total o gelo da cena, tornando tão descartável que poderiam aproveitar essa descontração em outros momentos.

James Wan foi o grande responsável pelo primeiro filme da franquia, fazendo uma grande estréia que possibilitou trabalhar em sucessos como Invocação do Mal. Neste novo filme da franquia Sobrenatural, temos Adam Robitel que já trabalhou com terror e suspense com A Possessão de Deborah Logan e Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma. Não temos um trabalho cuidadoso com a fotografia e trilha sonora como Wan tem, se trata de um trabalho final satisfatório, nada que chame a atenção. Sobrenatural continua forte no mercado como uma das franquias de terror mais bem sucedidas dos últimos tempos, mesmo com seus tropeços e sustos previsíveis.

Sobrenatural - A Última Chave cumpre seu papel para os iniciantes e fica devendo para quem está há oito anos acompanhando a franquia.

Nota: 3/5
Distribuição: Sony
Estreia: 18/01

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário