Pesquisar este blog

Slide

FILME "ME CHAME PELO SEU NOME" TRAZ TEMÁTICA SÉRIA DE FORMA LEVE


A cidade de Crema é o cenário do novo romance do diretor Luca Guadagnino, que encerra a trilogia Desire.

Me Chame Pelo Seu Nome” conta a história do jovem Elio Perlam (Timothée Chamalet) de dezessete anos, que vive em uma cidade tranquila no norte da Itália. Sua vida está calma até quando Oliver (Armie Hammer), um jovem intercambista estadunidense, vai passar o verão na sua casa. A primeira relação que os dois desenvolvem não é tão boa, mas com passar dos dias uma amizade nasce.

O longa foi baseado no livro de André Aciman, escrito em 2007. Com esta obra, ele ganhou o prêmio Lambda Literary Award, que premia livros publicados com temas LGBT.

O filme tem uma direção de fotografia maravilhosa, as cenas de sexo tem um toque leve e eles aproveitam as paisagens de Crema como cenário.


O roteiro conta com alguns pontos de comédia, mas os momentos dramáticos são o ponto forte, pois são tratados com um tom de sinceridade.

As atuações estão impecáveis, destaque para Timothée que consegue transmitir para o espectador sua emoções. A relação que ele constrói com Armie é algo muito interessante, os dois formam um casal muito shippavel.

Outro relacionamento que é muito interessante, é o de Elio com seus pais, Mr. Perlam (Michel Stuhlbarg) e Annella Perlam (Amira Casar) que o apoiam e consolam.

O filme é uma grande aposta pro Oscar. Ele ganhou como Melhor Filme na premiação Gotham Awards e está indicado para várias outras premiações, como o SAG, Independent Film Sprit Award, entre outros. Timothée também concorre como Melhor Ator e Armie como Ator Coadjuvante.

No geral, é um grande filme, pois trata de um tema tão sério, com todo o clima de romance que a Itália proporciona. Super recomendado!

Nota: 5/5
Estreia: 18/01
Distribuição: Sony

No facebook

>> Acompanhe também

No Youtube

>> Vídeo novo toda semana

Vídeo

Vídeo

Vídeo

No Spotify

>> Ouça as nossas playlists no spotify