Pesquisar este blog

Slide

"MEU AMIGO VAMPIRO" É UMA ANIMAÇÃO NOSTÁLGICA FEITA PARA TODAS AS IDADES


Meu Amigo Vampiro é uma animação nostálgica, pois relembra um filme que passava na Sessão da Tarde quando éramos crianças, O Pequeno Vampiro (2000) com Jonathan Lipnicki e Anna Popplewell. Não é uma continuação, mas se parece bastante.

A comemoração do 300° aniversário do vampirinho Rudolph sai um pouco do comum, quando dois caçadores de vampiros prendem sua família. Nesta aventura ele conhece o jovem Tony, um amante deste universo vampiresco, que o ajuda neste resgate.

Um ponto bem interessante desta animação, é que ela apresenta para as crianças os conceitos dos vampiros antigos, como: Não ter reflexo no espelho, não aparecer na luz solar, entre outros. Porém, durante a trama, vampiros e humanos se tornam amigos e não inimigos.


O roteiro é bem leve e contém algumas piadas para as crianças. A dublagem é boa, não contém nenhuma inovação. A arte gráfica é simples. Como o filme tem muitas cenas noturnas e fala sobre vampiros, sua paleta de cores é bem escura e nem tanto colorida, diferente das outras animações que estão estreando.

A mensagem que a animação apresenta é sobre o valor da amizade, da família. No começo do filme, Rudolph está revoltado com os seus pais e quer ser independente logo, mas ao passar da trama, ele aprende que por mais independentes que formos, ainda vamos precisar da ajuda dos outros. Claro, ele aborda de forma mais leve para as crianças.

Enfim, é uma boa animação para o público infantil e uma sessão nostálgica para os mais velhos.

Nota: 3/5
Distribuição: Playarte
Estreia: 8/2

No facebook

>> Acompanhe também

No Youtube

>> Vídeo novo toda semana

Vídeo

Vídeo

Vídeo

No Spotify

>> Ouça as nossas playlists no spotify