Pesquisar este blog

Slide

"O SACRIFÍCIO DO CERVO SAGRADO" COM NICOLE KIDMAN E COLLIN FARREL | CRÍTICA



O Sacrifício do Cervo Sagrado é um belo filme para quem gosta de decifrar metáforas e de suspenses psicológicos.

Steven (Colin Farrell) é um cardiologista conceituado, que vive com a sua família perfeita, a oftalmologista Anna (Nicole Kidman) e seus dois filhos: Kim (Raffey Cassidy) e Bob (Sunny Suljic). Porém, após a morte do seu paciente no centro cirúrgico, ele cria uma ligação com Martin, filho do falecido. No começo é um bela amizade, mas com o passar do tempo, vira uma vingança.

O diretor grego Yórgos Lamthimos, que dirigiu o longa “O Lagosta”, conhecido por desenvolver filmes que trabalham com metáforas, simbolismos e críticas sociais. Desta vez ele traz um suspense, que mostra como as pessoas agem em um momento de desespero, que a vida é um jogo de sobrevivência e que os erros de alguém podem atingir a vida de todos ao redor.

O diretor explora vários planos sequências, abertos e obscuros. O roteiro é inspirado na tragédia Ifigênia, de Eurípides, que fala sobre um pai que mata o seu filho para saciar a raiva de um deus. Por causa das alegorias que compõem o roteiro, ele pode parecer um pouco confuso, mas se assistir de novo ou pesquisar sobre a trama, dá pra entender.

O que mais chama a atenção é a trilha sonora. Ela sempre está presente e nos momentos mais importantes, rouba a cena. Também ajuda a criar o clima de suspense, junto com os cenários que são compostos por uma paleta de cor bem fria.

O filme possui um bom elenco, como a atriz Nicole Kidman e o ator Colin Farrell.Destaque para os atores mais jovens do casting, Raffey Cassidy de 15 anos e Sunny Suljic de 12 anos, que conseguem transmitir o sofrimento e as dificuldades dos seus personagens. Barry Keoghan também cumpre o seu papel, passando para o espectador todo mistério que envolve o sociopata Martin.

Enfim, se estiver afim de um filme que irá explodir sua cabeça para entendê-lo "O Sacrifício do Cervo Sagrado" é um ótimo entretenimento.

Nota: 4/5
Estréia: 8/02

No facebook

>> Acompanhe também

No Youtube

>> Vídeo novo toda semana

Vídeo

Vídeo

Vídeo

No Spotify

>> Ouça as nossas playlists no spotify