8.3.18

A Disney e sua importância em nossas vidas


Esse é um artigo com muitos "eu" e "nós", porque é inevitável para mim falar de Disney sem me incluir completamente. Porque a Disney é tão importante nas nossas vidas? Acredito que seja algo que não nos perguntamos com frequência porque nos parece óbvio, pelo menos para os amantes desse universo.

Parece que desde sempre fomos levados a consumir produtos Disney, sejam animações, filmes ou produtos físicos. Mas o que a Disney vende de melhor, e o que nos conquista mais não são suas produções incríveis, são os sonhos que elas proporcionam de forma peculiar para cada um que por ela é atingido. 

É raro, muito raro encontrar uma pessoa que não seja impactada pelo “furacão Disney”, que não tenha uma única memória ligada a esse universo que não faça o coração sorrir, pelo menos um pouquinho. Os que passaram "imunes" a essa febre, ainda são um mistério completo pra mim. Mas com certeza são consequências de fatores externos que vão além de ser ou não impactado.Aos disneymaniacos como eu, sei que essa sensação de euforia e alegria são muito mais frequentes. Afinal, não é possível descrever apenas uma fagulha que não tenha acalentado seu coração, dado esperança e ensinado uma lição valiosa.



Disney vai além de infância, Disney fala de sonhos, concretização, empatia, vulnerabilidade, pertencimento, moral e principalmente de magia, mas não magia de fantasia, do irreal, mas a magia da idealização e da imaginaçãoQuem somos nós se não podemos nos permitir usarmos a imaginação de vez em quando? Ou quem sabe sempre? Imaginação é o ato de deixar fluir um sentimento oculto que vai além da razão. 

Algo que não precisa de explicação lógica, onde o desejo mais profundo do seu coração se torna "real" através da concretização dos seus pensamentos. O que faz a Disney ter tanta excelência em tudo que faz vai além, trata-se de algo administrativo em busca de perfeição, dizem que a maior concorrente é sua própria reputação. Cada detalhe importa na hora de montar um todo que seja impecável e virtuoso. 

A intenção da empresa é resgatar as pessoas para um universo mágico, o objetivo é exceder as expectativas tornando uma experiência memorável, desde uma animação até um parque temático. Então acho que temos a resposta do porque a Disney é tão marcante e importante. Ela se propõe a realizar projetos de qualidade e faz isso com maestria, sem concorrentes ou espaço para erros. Apenas um mundo único de muita imaginação e magia.

E nunca se esqueça
When you wish upon a star

Makes no difference who you are

Anything your heart desires

Will come to you

Conta pra gente qual é sua memória mais querida quando se trata de Disney?

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário