12.3.18

‘A Forma da Água’ acaba de chegar às livrarias mundiais


O recém-lançado romance baseado na história original de Guillermo del Toro e Daniel Kraus já se encontra nas livrarias desde 27 de fevereiro. Publicado no Brasil pela Intrínseca, o livro expande o universo do filme homônimo vencedor do Oscar 2018.

A trama se passa em Baltimore, Maryland, Estados Unidos, na época da Guerra Fria. Um centro de pesquisas aeroespacial instalado no lugar estuda um homem anfíbio capturado em território brasileiro, nas águas da Amazônia, por Richard Strickland, oficial do governo dos Estados Unidos. A criatura misteriosa guarda poderes que poderiam ser utilizados para aumentar a potência militar do país. 

Elisa Esposito, uma das zeladoras do laboratório para o qual o deus Brânquia é levado, consegue se comunicar com este ser por uma linguagem de sinais e, a partir daí, nasce uma história de afeto e amor angustiante. 

foto do filme inspirado no livro

Para ela, o homem anfíbio representa amizade, companhia e esperança para sua vida pacata e sem graça. Para o Strickland ele é apenas um objeto de estudo a ser dissecado. 

O oficial e Elisa travam uma batalha íntima e perigosa. A história de Guillermo del Toro, que deu origem ao filme vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza e foi premiado com quatro estatuetas no Oscar 2018, incluindo Melhor filme, mistura com leveza fantasia, drama e suspense levando o espectador a uma viagem fantástica ao universo daqueles que não se encaixam. A narrativa evidencia a solidão de uma mulher, os traumas de um homem e uma criatura divina que pode mudar estas vidas. O livro é ricamente ilustrado pelo artista James Jean.

FICHA TÉCNICA:

Título: A Forma da Água
Edição: 1ª.
Autores: Daniel Kraus e Guillermo del Toro
Tradução: Edmundo Barreiros
Gênero: Fantasia Páginas: 352
Editora: Intrínseca
Formato: Edição física e Ebook

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário