8.3.18

Filme "12 Heróis" com Chris Hemsworth traz história sobre patriotismo


12 Heróis relata uma história verídica, sobre um batalhão das Forças Especiais dos Estados Unidos. Após o atentado do dia 11 de setembro de 2001, o capitão Mitch Nelson (Chris Hemsworth) reúne sua equipe e são mandados para o Afeganistão, a fim de responder os grupos responsáveis pelo ataque terrorista, Talibã e aliados da Al Qaeda. 

Nesta trama eles desenvolvem uma relação de união entre os próprios membros da equipe e com a Aliança do Norte, um grupo Afegão, que luta contra os mesmos adversários. O longa apresenta também a relação entre o soldado e a sua família, que fica esperando a sua volta.

Esse é um típico filme estadunidense, pois foca na guerra, mostra que os heróis são aqueles que defendem a sua nação com a própria vida. Uma obra bem patriota.


Chris Hemsworth está apaixonante. Ele interpreta um homem corajoso e que supera os seus medos para defender sua nação e sua equipe. Uma curiosidade, a atriz Elsa Pataky está no papel da esposa do capitão Nelson. O ator Michael Peña, conhecido por Homem Formiga, faz o soldado Sam Deller e ele é o responsável pelo alívio cômico do filme, que tem muito tiro, porrada e bomba.

Como podemos observar no Oscar 2018, o ganhador dos prêmios nas categorias de som foi Dunkirk (Christopher Nolan), que também trabalha com a temática da guerra. Ou seja, os filmes que relatam esses episódios, sempre tem uma preocupação com o áudio e com 12 Heróis não é diferente. 

O roteiro é um pouco arrastado e o que se torna cansativo para o espectador. A direção de fotografia poderia ter abusado um pouco mais, pois o deserto é um ótimo cenário para se explorar. O filme foi baseado no livro de mesmo nome do autor Doug Stanton e está à venda nas livrarias. O longa entrega um bom conteúdo para quem gosta de histórias de guerra.

Nota:3,5/5
Estreia: 29/03

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário