23.3.18

Filme "Jogador Nº 1" é um presente para os fãs de cultura pop


Depois das guerras, fome e pobreza praticamente destruírem a Terra, em 2045 os humanos passam a maior parte do seu tempo no OASIS. Um programa de realidade virtual, onde você pode criar quem você quer ser e visitar os mundos criados no jogo. Com exceção de comer e dormir, os jogadores fazem tudo dentro do OASIS, único lugar onde encontram um refúgio das suas verdadeiras e trágicas realidades.

Eis que após a morte do seu famoso criador, James Halliday (Mark Rylance), uma nova disputa foi lançada: como ele não tem herdeiros, desafiou todos os jogadores do OASIS a desvendarem um enigma deixado por ele dentro do jogo. Quem vencer o desafio primeiro passa a ser o novo dono do OASIS e de uma herança de meio trilhão de dólares.

Wade Watts (Tye Sheridan), um garoto pobre que mora com sua tia em uma espécie de favela é o primeiro jogador a encontrar uma pista, tornando-se extremamente popular no jogo através do seu avatar Parzival. Mas a fama também atraiu olhares da ISIS, uma empresa extremamente tecnológica que visa ganhar o OASIS para aumentar os lucros.Para descobrir o Easter Egg e zerar o jogo, Wade vai precisar de ajuda tanto no jogo quanto na vida real.


Baseado no livro Ready Player One de Ernest Cline, Jogador Nº1 chega as telonas dirigido por ninguém menos que Steven Spielberg. Os efeitos visuais estão bem realistas, misturando cenas de vídeo-game com a vida dos personagens com facilidade. Inclusive, há diversas cenas onde as realidades são intercaladas, mostrando tanto os movimentos do avatar quanto do Wade no mundo real. A trilha sonora traz vários clássicos para reforçar ainda mais as inúmeras referências que o filme possuí.

O elenco conta com Olivia Cooke como Samantha e seu avatar, Art3mis, uma personagem extremamente cativante e importante tanto no jogo como na vida real do Wade. Muito inteligente, a personagem consegue auxilia-lo na busca de respostas para o enigma e para conecta-lo ao mesmo tempo com o mundo real.


Ben Mendelsohn interpreta o vilão Sorrento, presidente da empresa ISIS e maior interessado em conseguir decifrar o enigma para ter posse do OASIS. É um personagem com muitos recursos tecnológicos, fazendo com que seja considerado uma ameaça, no entanto, não cativa e nem desperta aquela sensação de medo. Sozinho ele não consegue fazer praticamente nada, se tornando um vilão bem mais ou menos.

Apesar de ter um clã com personagens extremamente diferentes, o filme foca apenas no Parzival e na Art3mis, deixando a desejar no desenvolvimento dos outros integrantes da equipe.

Jogador Nº1 é uma aventura perfeita para quem é completamente viciado em vídeo-game e em cultura pop. E mesmo que você não seja um jogador assíduo, é uma aventura leve e descontraída para ir com os irmãos mais novos e descobrir como seria viver praticamente 24 horas por dia numa realidade virtual além de se divertir vendo muitas personalidades da cultura pop ao decorrer do filme.

Distribuição: Warner Bros.
Estreia: 29 de março
Nota: 4/5

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário