13.3.18

Resenha do livro "Olá, Adeus E Tudo Mais" de Jennifer E. Smith


O livro "Olá, Adeus e Tudo Mais" parte de uma premissa bem simples. Um casal que está se formando no ensino médio e tem que enfrentar os desafios da faculdade separados, já que a distância entre os locais onde eles irão estudar dificulta o relacionamento dos dois.

A trama se passa na última noite que eles terão juntos antes de se mudarem de cidade. Clare decide fazer uma lista de lugares que foram importantes para o casal para que eles o visitem antes de se separem definitivamente.


Uma peculiaridade do livro é que diferente dos livros do mesmo tipo nós não crescemos com os personagens nem vemos o desenvolvimento da história, por que o mesmo se passa somente durante a última noite deles, todas as páginas se focam somente nisso. Claro que temos um breve deslumbre no último capítulo de como eles estão no presente, mas a trama não discorre sobre isso.

Achei o fato do livro se focar em somente um episódio da vida deles, interessante. Pois assim a escritora nos deu todos os detalhes possíveis sobre aquela noite e foi quase como se tivéssemos a passado junto com eles.

A leitura é fluída e extremamente rápida, você com certeza vai se identificar com algum personagem. Caso não seja o casal principal, talvez o casal de amigos deles. Todos os personagens são bem construídos e diferentes entre si.

Nota: 4/5
Escritora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário